Corinthians e Rio Preto vão decidir o Brasileirão Feminino A1 2018.

Corinthians e Rio Preto vão decidir o Brasileirão Feminino A1 2018.

19 de outubro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

A primeira partida da final será no próximo sábado, 20, com mando do Rio Preto.

Corinthians e Rio Preto irão decidir quem vai levar a taça de campeão do Brasileirão Feminino A1 2018 para casa. O primeiro jogo da final ocorre já neste sábado, 20, às 15h, no estádio Anísio Haddad, com mando do Rio Preto. A volta acontece na outra sexta-feira, 26, às 20h30, no Parque São Jorge, com mando do Corinthians.

 

Corinthians

A equipe alvinegra tem a melhor campanha da competição, com 13 vitórias e apenas 1 derrota em 18 jogos. Na 1ª fase, a equipe foi a primeira colocada do Grupo 1, conseguindo 10 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota em 14 jogos, terminando com 34 pontos. Na próxima fase, o Corinthians enfrentou a Ponte Preta. No jogo de ida, com mando da equipe de Campinas, o Corinthians levou a melhor e venceu por 1 a 0. Na volta, as alvinegras levaram a melhor novamente, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, tivemos o Encontro das Nações, como é conhecido o jogo entre Corinthians e Flamengo. No primeiro jogo, no Estádio da Gávea, a equipe carioca venceu por 2 a 1. Na volta, no Parque São Jorge, a equipe paulista venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga para a final.

A melhor campanha do Corinthians foi no ano passado, quando o time conquistou o vice-campeonato, perdendo na final para o Santos.

 

Rio Preto

A equipe alviverde disputou 18 jogos no Brasileirão, com 8 vitórias, 9 empates e 1 derrota. Na 1ª fase, a equipe foi a terceira colocada do Grupo 2, com 6 vitórias, 7 empates e 1 derrota em 14 jogos, terminando com 25 pontos. Na próxima fase, o Rio Preto enfrentou o Iranduba. No primeiro jogo, disputado em São José do Rio Preto, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Na volta, em Iranduba, o placar terminou empatado em 1 a 1. Na semifinal, o Rio Preto enfrentou a equipe da Ferroviária. No jogo de ida, na Fonte Luminosa, a partida terminou com o placar de 1 a 1. Na volta, no estádio Anísio Haddad, a equipe alviverde venceu por 3 a 2 e se classificou para a final.

Na edição passada, o Rio Preto chegou até a semifinal, onde foi eliminado pela equipe do Corinthians.