Corinthians está na semifinal da Libertadores

Corinthians está na semifinal da Libertadores

23 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

Timão venceu o Santiago Morning por 2 a 0 nesta terça-feira (22).

 

Em jogo decisivo, o Corinthians enfrentou o Santiago Morning em partida válida pela quartas de final da Libertadores, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Invicto na competição até o momento, o desafio das brasileiras foi enfrentar a pressão e avançar para a próxima fase sem grandes dificuldades. E fizeram isso muito bem.

Nos cinco primeiros minutos de jogo foi possível identificar a superioridade do time comandado pelo técnico Arthur Elias. Com apenas alguns erros de troca de passes, o Corinthians conseguiu criar chances e se posicionar bem em campo. Não foi a toa que aos 27 minutos da primeira etapa, Tamires fez um lançamento perfeito para Giovanna Crivelari que abriu o placar placar para as brasileiras.

O segundo tempo também foi marcado pelo domínio do Corinthians, e as alvinegras colocaram a prova sua fama e reputação conquistada nas competições até o momento. Com mais um gol, dessa vez com a assistência de Crivelari, a jogadora Juliete cortou a marcação e balançou as redes para o timão logo no primeiro minuto da segunda etapa.

O Santiago Morning, que somou cinco pontos na primeira fase da competição, era um dos favoritos para as próximas etapas. Após terem eliminado o Independiente Medellín, da Colômbia, as chilenas tinham grandes chances de crescer na competição.

 

Apoio

Além do futebol, algo chamou a atenção dos espectadores na partida. O Santiago Morning entrou em campo com seu uniforme bem representado com as cores da bandeira da comunidade LGBT+. A iniciativa é uma parceria com o novo patrocinador, a Absolut Vodka, demonstrando apoio à diversidade dentro e fora de campo.

 

Semifinal

Agora, o Corinthians tem pela frente o América de Cali, que se classificou após vitória por 3 a 2 sobre a Urquiza. A partida acontecerá sexta-feira (25), às 21h30.