Corinthians estreia no Brasileiro A1 com goleada.

Corinthians estreia no Brasileiro A1 com goleada.

19 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Léo Roveroni / Made In 360)

 

As atuais campeãs venceram a Ponte Preta pelo placar de 4 a 1.

As campeãs do Campeonato Brasileiro A1 de 2018 não poderiam começar a temporada 2019 da competição nacional de um jeito melhor. Diante da Ponte Preta no último sábado (16), em Balsamo, no interior de São Paulo, o Corinthians estreou com o pé direito na maior competição brasileira da modalidade. O confronto de alvinegras foi marcado por uma grande intensidade imposta pelas duas equipes, mas que no fim, resultou em uma maior efetividade nas chances criadas por parte do time corinthiano.

Uma prova de que o Corinthians foi mais efetivo no jogo foi a primeira etapa. As atletas corinthianas criaram ao menos sete oportunidades para marcar no primeiro tempo, e destas sete conseguiram converter três. A atacante Giovanna Crivelari foi responsável por marcar o primeiro gol da partida, aos 25 minutos, após receber na área um cruzamento da também atacante Adriana. O segundo gol veio dos pés da meia Gabi Zanotti, aos 28 minutos. O terceiro gol foi uma pintura de Giovanna Crivelari, que marcou após dar um chapéu na goleira Letícia, da Ponte Preta. A segunda etapa foi menos intensa se comparada a primeira. A Ponte Preta até tentou criar algumas oportunidades, mas na maioria das vezes parava na defesa corinthiana. A atacante Joelma descontou para a Macaca aos 24 minutos, mas, aos 36, em uma tabela envolvente entre a meia Gabi Nunes e atacante Adriana, o Corinthians chegou ao quarto gol.

 

Próxima Rodada

Com a vitória, a equipe da capital paulista é a segunda colocada na tabela, atrás apenas do Internacional nos critérios de desempate. A Ponte Preta, por sua vez, é a 13ª colocada. O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (21), às 15h, no Parque São Jorge, contra o Santos. Já a Ponte Preta joga longe de seus domínios contra o São José (SP), na próxima quarta-feira (20), às 15h. A partida será realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.