Corinthians goleia e se aproxima da semifinal do A1.

Corinthians goleia e se aproxima da semifinal do A1.

15 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Danilo Sardinha / GloboEsporte.com)

 

As alvinegras venceram o São José por 4 a 1.

 

O Corinthians deu um grande passo em busca da vaga em uma das semifinais do Brasileirão A1. Nesta quarta-feira (14), as alvinegras enfrentaram o São José pelas quartas de final da competição nacional e venceram por 4 a 1, praticamente confirmando a classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados por Victória Albuquerque (2x), Gabi Zanotti e Millene para o Corinthians, enquanto Poliana descontou para a equipe da casa.

As corinthianas começaram o jogo com tudo e abriram 2 a 0 com menos de 10 minutos de jogo. O primeiro gol veio aos 2 minutos. Victória recebeu o passe, venceu na corrida e tocou na saída da goleira Bruna para inaugurar o marcador. O segundo veio 5 minutos depois, com Gabi Zanotti, que subiu mais alto após cobrança de escanteio e aumento a vantagem. As donas da casa buscaram uma reação, e descontaram com a lateral Poliana, aos 24 minutos, após cabeçada que encobriu a goleira alvinegra. A chance do empate veio 3 minutos depois. A própria Poliana sofreu pênalti, porém na cobrança, Rafa Martins chuta na trave e desperdiça a chance de igualar o marcador. O Corinthians ainda teve tempo de marcar mais um, de novo com Victória Albuquerque. Fim de primeiro tempo: São José 1 x 3 Corinthians.

Mesmo com o placar amplo, o segundo tempo foi aberto, com chances para os dois lados. Porém, só uma equipe conseguiu balançar as redes na segunda etapa, e foi o Corinthians. O gol veio aos 36 minutos, com a artilheira do Brasileirão Millene, que acertou um lindo chute no ângulo.

Esta foi a 26ª vitória seguida do Timão, somando Paulistão e Brasileirão. É o maior recorde brasileiro de vitórias seguidas. A equipe alvinegra agora busca o recorde mundial, que atualmente é do The New Saints, do País de Gales, que possui 27 triunfos seguidos.

 

Próxima Partida

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21), às 19h30, no Parque São Jorge. O Corinthians pode perder por até 2 gols de diferença que estará classificado.