Corinthians sai na frente em busca de vaga na final do A1.

Corinthians sai na frente em busca de vaga na final do A1.

8 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação/Corinthians)

As alvinegras venceram por 2 a 1 a primeira partida das semifinais do nacional.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 está chegando na sua reta final. Neste domingo (8), aconteceu a partida de ida de uma das semifinais da competição, entre Flamengo e Corinthians, em Cariacica, no Espírito Santo. O resultado foi melhor para as alvinegras, que venceram por 2 a 1, com gols de Erika e Victoria Albuquerque. Ana Clara descontou para as rubro-negras.

A primeira etapa foi de bastante equilíbrio. Embora a equipe do Corinthians fosse favorita, já que teve a melhor campanha na primeira fase, o Flamengo criou bastante oportunidades, mas pecou na finalização. As alvinegras foram mais efetivas e, aos 34 minutos, abriram o placar com Erika, após uma linda assistência de Victoria Albuquerque, que foi a destaque do jogo.

Na volta do intervalo, o time paulista mostrou sua superioridade em campo, dominando as ações da partida. Mas quem fez o gol foi a equipe do Rio de Janeiro. Em boa escapada aos 18 minutos, Ana Clara pegou o rebote após finalização de Rafaela Barros e empatou a partida. Porém, a igualdade permaneceu no placar só por 12 minutos. Aos 30 minutos, a jogadora da partida, Victoria Albuquerque, marcou e decretou a vantagem do Timão na disputa pela vaga: Flamengo 1 x 2 Corinthians.

Partida de volta

A próxima partida acontece no domingo que vem (15), às 14h, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Corinthians precisa apenas de um empate para ir à grande final. Já o Flamengo precisa de uma vitória simples para levar aos pênaltis, ou uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal.