Corinthians sai na frente na busca pelo título do Brasileirão 2018.

Corinthians sai na frente na busca pelo título do Brasileirão 2018.

23 de outubro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Timão venceu o Rio Preto por 1 a 0 no jogo de ida e larga com vantagem na decisão.

A decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2018 começou! No último sábado, 20, foi disputada a primeira partida entre Rio Preto e Corinthians, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo a partida por 1 a 0. Com a vitória, o Timão pode até empatar que será o campeão. Já a equipe alviverde vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para ser levar o título. Caso o Rio Preto vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A grande final será na próxima sexta-feira, 26, às 20h30, no Parque São Jorge.

 

O jogo

Primeiro Tempo

A partida começou quente e, logo aos 6 minutos, surgiu a primeira boa chance do Corinthians no jogo, quando Adriana se livrou da marcação, tocou na saída da goleira Rosany e viu a bola passar perto do gol do Rio Preto. Depois, aos 14, Ana Vitória passou para Marcela, que driblou a adversária e chutou para boa defesa da camisa 12 alviverde. A melhor oportunidade para o time da casa foi aos 39, quando Dimenor cobrou falta direto para o gol, e Letícia espalmou. Nos acréscimos, veio o gol. Após cruzamento de Marcela, Adriana apareceu para desviar de cabeça e colocar o Corinthians na frente, aos 46 minutos: 1 a 0.

 

Segundo Tempo

Mesmo em vantagem, o Corinthians voltou querendo ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Ana Vitória driblou a adversária na entrada da área, chutou e a bola sobrou para Marcela, que não conseguiu dominar e desperdiçou boa chance. Depois, aos 7, Yasmin ganhou a jogada na esquerda, avançou e chutou cruzado, obrigando Rosany a fazer boa defesa. O Rio Preto quase empatou aos 15, quando Suzana bateu falta direto para o gol, mas Letícia fez boa defesa e afastou o perigo. Os times ainda criaram algumas chances em lances de bola parada, mas o placar seguiu o mesmo da primeira etapa.