Corinthians vence Avaí/Kindermann pelo Brasileirão e segue invicto

Corinthians vence Avaí/Kindermann pelo Brasileirão e segue invicto

14 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

 

O Timão aumentou sua série invicta para 47 jogos.

 

Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians fez sua estreia em casa na temporada de 2020. Com boas atuações e muita troca de passes, o Timão pressionou o Avaí/Kindermann e com gols de Adriana e Vic Albuquerque, venceu por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão A1, mantendo os 100% de aproveitamento após duas rodadas jogadas pela competição.

O principal destaque foi Adriana, que passou nove meses em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e voltou a jogar em 2020. Ela fez a jogada do pênalti convertido por ela própria, abrindo o placar no Parque São Jorge.

Apesar da boa troca de passes e domínio do jogo, as corintianas encontraram dificuldades em vazar a defesa do Avaí/Kindermann, que se postou muito bem nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Tamires tentou a cobrança de falta direto no gol, mas Barbara fez a defesa. Nos dez minutos finais, o Timão seguiu trocando passes e pressionando, mas mesmo assim não conseguiu tirar o 0 do placar.

Já no segundo tempo, com 22 minutos, Adriana recebeu o passe, invadiu a área e quando ia se livrando da marcação foi derrubada com falta. Pênalti bem cobrado e convertido. 1 a 0 para o Corinthians. A atleta, que ficou nove meses em recuperação, voltou a balançar as redes e se emocionou na comemoração. Aos 40 minutos, Vic Albuquerque marcou o dela. As corintianas trocaram belos passes na entrada da área e Gabi Zanotti acionou a camisa 17 pela direita, que bateu cruzado e a goleira caiu para fazer a defesa, mas não alcançou a bola. 2 a 0 para o Corinthians.

No último lance de jogo, o Avaí/Kindermann conseguiu diminuir a diferença. Na cobrança de falta, a bola foi desviada e entrou no canto do gol, sem chances de defesa para Lelê.

Com o resultado, o Corinthians chega aos seis pontos e está entre os líderes da competição. O Avaí permanece com três, no meio da tabela.

 

Próxima Rodada

O Corinthians recebe o Audax no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Parque São Jorge, enquanto o Avaí/Kindermann recebe o Grêmio também no domingo, às 15h, em Caçador.