Corinthians vence o São José, se classifica e ainda pode quebrar recorde mundial.

Corinthians vence o São José, se classifica e ainda pode quebrar recorde mundial.

22 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

 

As alvinegras venceram por 1 a 0 e são as primeiras classificadas para a semifinal do Brasileirão A1.

 

O Corinthians confirmou a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1, na noite de ontem (21), ao vencer, novamente, o São José. Após o triunfo no confronto de ida (4×1), as alvinegras, desta vez, bateram as rivais por 1 a 0.

Com a vantagem adquirida no primeiro jogo das quartas de finais, as corintianas entraram em campo mais tranquilas e, ao decorrer dos 90 minutos, administraram o resultado. O São José, por outro lado, também não levou perigo. E, em um confronto morno, o único gol marcado foi aos 18 minutos, por Millene, uma das destaques da equipe na competição. 

A vitória e a classificação deixam, também, o Corinthians próximo de conquistar o recorde mundial de mais vitórias consecutivas no futebol feminino mundial, ao carregar uma sequência de 28 triunfos consecutivos. Cabe, agora, a avaliação do Guinness World Records, e, caso seja validado, a equipe comandada por Arthur Elias será a detentora do recorde. 

 

Próxima Partida

Os times voltam a campo já no próximo final de semana, mas pelo Campeonato Paulista. O Corinthians recebe a Ferroviária no sábado (24), no Parque São Jorge, às 11h. Já o São José vai até Vinhedo, onde, no domingo (25), enfrenta o Palmeiras, também às 11h. 

 

Semifinal

Na competição nacional, a equipe alvinegra aguarda o vencedor de Flamengo e Internacional, duelo que será realizado no próximo sábado (24), no Rio de Janeiro, para conhecer o seu adversário na semifinal.