Cristiane reestreia com gol e Santos goleia Flamengo na 1ª rodada do Brasileirão A1

Cristiane reestreia com gol e Santos goleia Flamengo na 1ª rodada do Brasileirão A1

8 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Santos)

 

As Sereias da Vila venceram por 4 a 0.

 

As Sereias da Vila estrearam com tudo na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro A1. Em partida realizada neste sábado (8), no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, a equipe de futebol feminino do Santos não tomou conhecimento do Flamengo/Marinha e triunfou por 4 a 0. Balançaram as redes flamenguistas: Laryh (2x), Ketlen e Cristiane.

Após um 2019 decepcionante no que diz respeito a conquistas, o Santos se reformulou para esta temporada. Com 14 novas atletas, as alvinegras praianas deram o pontapé inicial no principal objetivo do ano com o pé direito. A partida também marcou a reestreia de Cristiane com a camisa santista, onde a atacante foi campeã da Libertadores em 2019 e ainda chegou ao seu 47º gol em apenas 30 jogos.

O Santos se mostrou superior desde os minutos iniciais. Mesmo com as duas equipes bem diferentes da temporada passada, os dois clubes são muito tradicionais na modalidade e isso causou estranhamento, visto que havia uma grande discrepância no que foi apresentado dentro de campo. Aos 16, Laryh aproveitou rebote e marcou contra seu ex-time: 1 a 0 para o Santos. Apesar da supremacia santista, as equipes foram para o vestiário com vantagem simples para as donas da casa.

Na etapa complementar, o jogo seguiu bastante parecido com o primeiro tempo. Mesmo em desvantagem, o Flamengo/Marinha não conseguia criar perigo para chegar ao empate. Aos 16, Rita Bove encontrou Laryh em belo lançamento. A atacante só teve o trabalho de deslocar a goleira rubro-negra e sair pro abraço. A blitz santista persistia e, aos 19, mais uma vez Rita Bove deu a assistência. A meia conduziu a bola, entrou na área e rolou para Ketlen marcar o terceiro da partida e seu 96º com a camisa do Santos, sendo a maior artilheira da história do clube. Com o resultado garantido, foi a hora da craque deixar sua marca. Cristiane, em um gol típico de centroavante artilheira, recebeu cruzamento e, no meio das adversárias, desviou para fazer o dela. Ao fim do jogo, o placar marcava 4 a 0 para as Sereias da Vila.

 

Próxima Rodada

Na segunda rodada, as rubro-negras recebem a Ponte Preta,  quarta-feira (12), às 19h, no estádio Giulite Coutinho. Um dia depois, as alvinegras de Santos vão a Manaus para enfrentar o Iranduba, no Ismael Benigno, às 21h.