Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro de forma invicta.

Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro de forma invicta.

7 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Bianca Crispim / Cruzeiro)

 

A Raposa venceu o América-MG, nos pênaltis, neste sábado (7).

 

Chegou ao fim o Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2019. Com uma campanha invicta, sem sofrer nenhuma derrota sequer, o Cruzeiro colocou a taça de campeão no armário neste sábado (7), após vencer o América-MG, nos pênaltis, por 6 a 5. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1.

 

O Jogo

A primeira etapa da partida teve total controle do Cruzeiro, com o América abusando das faltas para segurar o ataque celeste. As duas melhores chances foram da Raposa, com Isabela e Miriã, que obrigaram a goleira Deka a praticar a defesa. Mas ninguém abriu o placar nos primeiros 45 minutos.

Na volta dos vestiários, a história foi outra. Aos 5 minutos, o Cruzeiro chegou com Janaína, que deu o passe para a atacante Kim, que só empurrou para o fundo do gol: 1 a 0 Cruzeiro. Porém, a alegria da Raposa durou pouco, devido a rápida reação do América. Dilene entrou na área e só foi parada com falta, que o árbitro assinalou. Na cobrança, a própria atacante bateu e igualou o marcador: 1 a 1.

América

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)

 

Os gols mudaram a partida, fazendo com que as Coelhinhas chegassem mais ao ataque e a equipe celeste buscasse os contra-ataques. Porém, ninguém marcou e a partida foi para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, as Cabulosas levaram a melhor por 6 a 5. As cobranças convertidas pela equipe celeste foram de Isa Leone, Duda, Eskerdinha, Micaelly, Thayane e Aline Rosa. Já Rafa, Nayara, Aninha, Lorena e Leka anotaram para as americanas. Isabela, do Cruzeiro, e Dani Peré e Nandão, do América, desperdiçaram as suas cobranças. Destaque para a goleira Camila, da equipe celeste, que defendeu uma das penalidades.

Futebol

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)