Cruzeiro vence e encaminha classificação no A2.

Cruzeiro vence e encaminha classificação no A2.

13 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Helene Santos / Diário do Nordeste)

 

A equipe mineira venceu o Ceará por 2 a 0.

 

Neste sábado (13), o Cruzeiro venceu o Ceará pelo placar de 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas pelo jogo de ia das quartas de final do Brasileiro A2. Os gols da partida foram marcados por Dayana e Eduarda.

No começo do primeiro tempo foi a equipe do Ceará que mostrou as primeiras iniciativas de ataque. Logo após o primeiro terço da partida, Valéria e Jade foram acionadas. Além disso, a equipe do Ceará apresentou diversas finalizações e cabeceios perigosos que assustaram  a goleira Camila. Com isso, a defesa do Cruzeiro continuava insistindo em trocar passes antes de passar a bola para o setor ofensivo e as jogadas ofensivas demoravam a sair e não conseguiram finalizar ao gol.

Já na segunda etapa, a equipe do Cruzeiro foi ao ataque e tentava se manter com a bola no setor ofensivo. E o resultado veio: aos  40 minutos de partida, Dayana recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, sem chances para a goleira Tatiane. E logo após o primeiro gol da partida, o Cruzeiro continuou instituindo e aos 48 minutos, Tatiane deu rebote após chute da direita e Eduarda ampliou o marcador.

Com o resultado, o Ceará somou sua sétima vitória seguida do Cruzeiro na competição e com isso, no próximo sábado, às 16h, em Belo Horizonte, a equipe celeste pode até perder por um gol de diferença, que garante uma vaga na semifinal e consequentemente o acesso para o Brasileiro A1, em 2020.

Se a equipe estrelada sofra um revés por dois gols de diferença, a classificação será decidida em cobranças dos pênaltis.