Definidos os clubes que disputarão o Brasileiro Feminino A2 2020

Definidos os clubes que disputarão o Brasileiro Feminino A2 2020

23 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Competição começa no dia 15 de março.

 

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (23), os times que participarão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 neste ano. Ao todo, 36 clubes estarão presentes na competição, que seguirá o mesmo formato de disputa implementado em 2019. 

O Brasileirão A2 começa daqui a pouco mais de um mês, no dia 15 de março, e contará com os quatro times que foram rebaixados na série A1 no ano passado, 27 campeões estaduais (no caso de estados onde o campeão já está classificado para o Feminino A1, a substituição foi de acordo com a tabela final do campeonato) e outros seis clubes que estão entre os melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2020 – os times que já disputam o Feminino A1, também foram substituídos seguindo a classificação.

 

Confira abaixo os participantes, grupos e o formato da competição.

 

Clubes participantes:

Na edição de 2020, os clubes que disputarão o título da competição são:

Rebaixados no Brasileiro Feminino A1 de 2019: Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Sport-PE e Vitória-PE;

Campeonatos Estaduais de 2019: Atlético Acreano-AC, UDA-AL, 3B Sport-AM, Oratório-AP, Bahia-BA, Ceará-CE, Real Brasília-DF, Vila Nova-ES, Goiás-GO, Juventude Timonense-MA, América-MG, SERC-MS, Operário-MT, ESMAC-PA, Auto Esporte-PB, Náutico-PE, Tiradentes-PI, Toledo-PR, Fluminense-RJ, Cruzeiro-RN, Real Ariquemes-RO, Brasil-RS, Napoli-SC, Juventus-SP e São Valério-TO;

*O representante do estado de Sergipe ainda será definido.

Ranking Nacional de Clubes 2020: Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Botafogo, Vasco e Fortaleza.

 

Confira os grupos

(Créditos: CBF)

 

Forma de disputa

Assim como no ano passado, os 36 times do Brasileiro Feminino A2 2020 serão divididos em seis grupos, que contará com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros de modo geral, avançarão à próxima fase.

Já no mata-mata, a partir das oitavas de final, os confrontos e chaveamentos serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As partidas das fases eliminatórias serão disputadas em confrontos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem até a semifinal garantirão o acesso para o Brasileirão Feminino A1 de  2021.