Departamento de futebol feminino da Ferroviária é eleito o melhor de 2019

Departamento de futebol feminino da Ferroviária é eleito o melhor de 2019

28 de maio de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Conafut)

 

Premiação foi realizada pelo CONAFUT.

 

Campeã brasileira no ano passado, a Ferroviária segue tendo motivos para comemorar. Na noite desta quinta-feira (28), o departamento de futebol feminino do clube foi eleito, pela Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT), o melhor de 2019. A equipe de Araraquara superou na disputa os setores de Corinthians e Internacional.

Com o objetivo de evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo, a CONAFUT realizou a primeira edição da premiação voltada para o futebol feminino. Segundo a própria conferência, em descrição em seu site oficial, “é um dever e um privilégio reconhecer e premiar os clubes que criaram de forma inteligente e sólida seus departamentos de futebol feminino e obtiveram resultados significativos.” 

Referência na modalidade, a Ferroviária se destacou na temporada anterior ao conquistar o segundo título do Brasileirão Série A1 e por ficar com o vice-campeonato da Libertadores da América. Conhecidas como guerreiras grenás, as comandadas de Tatiele Silveira encerraram 2019 com 54,8% de aproveitamento nas três principais competições que disputaram (Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Campeonato Paulista). Para ficar com o prêmio, a instituição recebeu 60% dos votos dos internautas – votos dos júris dos especialistas e dos participantes da CONAFUT ainda não foram divulgados.

 

Concorrentes

Na disputa final pelo prêmio, a Ferroviária encarou as equipes do Corinthians e Internacional. O Timão, em 2019, teve notoriedade pelos títulos da Libertadores e do Paulistão, além de ter ficado com o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro. A invencibilidade de 48 jogos (sendo quebrada apenas neste ano) e a profissionalização de todo o elenco de jogadoras também foi um ponto importante no ano passado. Já as alvirrubras criaram a marca própria para o futebol feminino do clube, denominada de Gurias Coloradas.  O investimento interno na modalidade e o bom resultado logo na primeira participação elite nacional, também foram ressaltados. 

 

Devido o isolamento social, causado pela pandemia de covid-19, o maior e mais importante evento executivo da indústria do futebol no Brasil foi realizado por videoconferência, mas disponível para o público no Youtube.