Despedida com derrota.

Despedida com derrota.

11 de novembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / Twitter CBF)

 

As meninas do Brasil foram derrotadas pela França na noite do último sábado, 10, por 3 a 1.

Em jogo que marcou o último compromisso do time neste ano, a Seleção Brasileira feminina foi até Nice, na França, para enfrentar as donas da casa, em mais um teste que serviu de preparação para a Copa do Mundo que será realizada no ano que vem. Ainda sem Marta e Cristiane, ambas se recuperando de lesão, a equipe do técnico Vadão não teve uma boa atuação e acabou encerrando o ano com derrota.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. E a primeira chance da partida foi da França, logo aos 5 minutos. Gauvin, em chute de fora da área, obrigou Aline a trabalhar. Dois minutos mais tarde, novamente Gauvin arriscou, para outra boa defesa da goleira brasileira. Aos 9 minutos, foi a vez da Seleção Brasileira levar perigo. Kerolin pegou sobra na área, fez o corte, mas na hora do chute foi travada. Com 20 minutos, o Brasil voltou a atacar. A atacante Ludmila recebeu lançamento em velocidade e chutou colocado, mas a goleira Bouhaddi defendeu. O primeiro gol da partida foi sair aos 23 minutos, com Cascarino. A camisa 9 concluiu cruzamento da esquerda e colocou as donas da casa na frente. França 1 a 0. Aos 32 minutos, o Brasil teve sua última chance na primeira etapa. Em pressão pelo alto, a bola ficou viva para Monica, que cabeceou, mas Bouhaddi defendeu. E o primeiro tempo terminou assim: França 1 x 0 Brasil.

 

Segundo Tempo

No intervalo, Vadão colocou Debinha no lugar de Kerolin, já pensando em melhorar seu ataque. Mas não houve nem tempo de isso acontecer. Aos 2 minutos da etapa complementar, Bussaglia ampliou o placar para as francesas. França 2 a 0. O Brasil foi ter uma boa oportunidade somente aos 18 minutos, em lance de bola parada. Andressa Alves cobrou falta e acertou o travessão, não descontando por detalhe. Aos 30, o checkmate da França para cima do Brasil. O terceiro gol francês surgiu após cruzamento na área. Letícia Santos marcou contra. França 3 a 0. No último lance, aos 49 minutos, Darlene, que entrou no decorrer da partida, encheu o pé para fazer o único gol brasileiro no jogo. Após, fim de papo! França 3 X 1 Brasil.