Domínio das mandantes e marco histórico: tudo sobre a 9ª rodada do A1

Domínio das mandantes e marco histórico: tudo sobre a 9ª rodada do A1

15 de setembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

 

21 gols foram anotados nas oito partidas disputadas.

 

Após oito confrontos, com 21 gols marcados ao todo, mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 chegou ao fim. No último final de semana, tivemos a disputa da 9ª rodada da competição, que contou com grandes duelos. Entre os destaques, estão as vitórias de Santos e Corinthians, que seguem empatadas no topo da classificação. Além destas equipes, outra que conquistou os três pontos foi a Ferroviária, que se recuperou após uma sequência de quatro rodadas sem vencer.

Na partida das Sereias da Vila, um ponto que chamou a atenção foi a jogadora Ketlen, que marcou e chegou ao seu 100º gol com a camisa santista. “É uma emoção muito grande poder fazer gol, principalmente com a camisa do Santos, o clube que me revelou”, declarou a atleta em entrevista coletiva após o jogo.

 

Confira como foram todas as partidas da rodada:

São José 2 x 2 Palmeiras

Encarregadas de abrir a rodada, São José e Palmeiras se enfrentaram no sábado (12), no Estádio Martins Pereira. No placar, tudo igual: 2 a 2. As visitantes abriram o placar com a artilheira do campeonato Carla Nunes. As donas da casa chegaram a virar, com Ariel e Fernanda Tipa. Porém, no último lance da partida, Vitória marcou e decretou a igualdade no marcador.

 

Corinthians 1 x 0 Grêmio

Já no domingo (13), o Corinthians recebeu o Grêmio, no Parque São Jorge. Com o gol solitário de Érika, as paulistas superaram a equipe gaúcha e segue 100% na volta do Brasileirão A1. Já o Tricolor terminou sua sequência de quatro vitórias seguidas na competição.

 

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

No Estádio da Gávea, Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram visando deixar subir na classificação. Porém, dentro de campo, a igualdade prevaleceu. Rafaela abriu o placar para as cariocas, mas Maria Patrícia, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou e garantiu um ponto para cada equipe.

 

Avaí/Kindermann 1 x 1 São Paulo

Outro jogo definido nos minutos finais foi Avaí/Kindermann e São Paulo. A equipe tricolor saiu na frente com Gislaine, aos 41 do segundo tempo. Porém quatro minutos mais tarde, Bruna Calderan, de pênalti, fez o tento catarinense e deu números finais ao duelo.

 

Audax 1 x 0 Ponte Preta

No duelo da parte de baixo da tabela, Audax e Ponte Preta se enfrentaram em busca da primeira vitória na competição. Dentro de campo, melhor para a equipe de Osasco, que venceu com gol de Alessandra, na segunda etapa.

 

Ferroviária 7 x 0 Vitória

Buscando o primeiro resultado positivo após a paralisação, a Ferroviária encontrou pela frente a equipe do Vitória, e não teve dó. Com certa facilidade, o time de Araraquara venceu por 7 a 0 e reencontrou a vitória. Os gols do triunfo paulista foram anotados por Rafa Andrade (2x), Andreia Rosa (2x) Thaicyane, Nenê e Chu.

 

Internacional 2 x 0 Iranduba

Jogando em casa, o Internacional recebeu o Iranduba, visando as primeiras colocações da tabela. Com gols de Fabi Simões e Byanca Brasil, as Gurias Coloradas venceram e garantiram mais três pontos na competição, além da permanência na parte de cima da colocação.

 

Santos 2 x 0 Minas Brasília

Para encerrar a rodada, o Santos recebeu a equipe do Minas Brasília querendo manter a liderança do A1. Mesmo jogando longe da sua casa, a Vila Belmiro, as Sereias da Vila não tiveram dificuldades e venceram por 2 a 0, com gols de Cristiane e Ketlen, que chegou ao seu 100º tento com a camisa alvinegra.

 

Confira como está a tabela de classificação:

 

Próxima Rodada

Domingo (20/09)

Vitória x Flamengo – 16h (Manoel Barradas – Salvador/BA).

 

Quarta-feira (23/09)
São Paulo x Audax – 15h (Marcelo Portugal – Cotia/SP);
Minas Brasília x São José – 15h (Valmir Bezerra – Gama/DF);
Iranduba x Corinthians – 18h (Arena da Amazônia – Manaus/AM);
Cruzeiro x Ferroviária – 20h30 (Sesc Alterosas – Belo Horizonte/MG).

 

Quinta-feira (24/09)

Ponte Preta x Avaí/Kindermann – 15h (Moisés Lucarelli – Campinas/SP);
Grêmio x Internacional – 15h (Vieirão – Gravataí/RS);
Palmeiras x Santos – 19h (A definir).