Donas da casa vencem e garantem invencibilidade na Copa do Mundo.

Donas da casa vencem e garantem invencibilidade na Copa do Mundo.

17 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As francesas venceram com auxílio do VAR e confirmam 100% na competição.

 

Foi no sufoco, mas a França venceu a Nigéria pela terceira rodada da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com duplo auxílio do VAR, as francesas venceram com gol da zagueira Renard, em cobrança de pênalti. A partida, disputada no  Rennes, garantiu as anfitriãs como líderes do Grupo A, já a Nigéria pode se classificar entre as melhores terceiras colocadas, mas terá que esperar os outros resultados da rodada.

A França dominou as ações do primeiro tempo, mas acabou esbarrando na forte marcação das nigerianas. As melhores chances da etapa inicial vieram da lateral Henry, que pecou na finalização, e acabou concluindo para fora nas duas oportunidades que teve.

Na segunda etapa, as francesas continuaram a pressão, mas o gol demorou para sair. Aos 28 minutos, o VAR foi acionado para uma possível penalidade para a França. Após consultar o vídeo, a árbitra assinalou falta de Ebere em Asseyi, que recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A encarregada da cobrança foi a zagueira Renard, que chutou e acertou a trave. Porém, o VAR foi acionado novamente, e a árbitra mandou voltar a cobrança após assinalar que a goleira Nnadozie se adiantou na cobrança. Mais uma chance para Renard marcar, e desta vez ela não desperdiçou: França 1 x 0 Nigéria.

(Foto: FIFA)

 

Com a vitória, a França terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com 9 pontos conquistados em 9 possíveis. Já a Nigéria está na terceira colocação, com 3 pontos e dependendo de outros resultados para avançar de fase.