Duas vitórias e estreante goleadora: confira como foram os amistosos do Internacional no Uruguai

Duas vitórias e estreante goleadora: confira como foram os amistosos do Internacional no Uruguai

3 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / S.C. Internacional)

 

A equipe colorada venceu as duas partidas contra a Seleção Uruguaia Sub-20.

 

Os primeiros testes para a temporada 2020 foram positivos para as Gurias Coloradas. Desde a noite da última quinta-feira (30), em solo uruguaio, o Internacional realizou dois amistosos contra a Seleção Uruguaia Sub-20, com duas vitórias das comandadas de Maurício Salgado. Confira como foram estes confrontos.

 

Estreia na temporada

Na primeira partida de 2020, as Gurias Coloradas alcançaram uma goleada de 4 a 0 contra as adversárias uruguaias. As autoras dos gols foram Fabi Simões (2x), Byanca Brasil e Ari. O time escalado por Maurício Salgado para começar o jogo foi: Yasmim; Leidi, Sorriso, Bruna Benites e Carol ; Juliana, Djeni, Mariana Pires e Shasha; Fabi Simões e Byanca Brasil. No decorrer da partida, o treinador colorado colocou a campo as seguintes jogadoras: Kemelli, Nana, Ari, Tai, Belinha, Luana Spindler, Gabi Luizelli, Julia, Thessa, Malu e Jhennifer.

(Foto: Divulgação / S.C. Internacional)

 

Segundo confronto e partida mais disputada

No segundo e último enfrentamento em solo uruguaio, as Gurias Coloradas venceram novamente, mas desta vez por um placar mais apertado: 2 a 1, com gols de Fabi Simões e Byanca Brasil para as gaúchas. Com algumas mudanças em relação a primeira partida, o time colorado que iniciou o jogo foi: Kemelli; Nana, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Juliana, Gabia Luizelli e Djeni; Jheniffer, Luana Spindler e Byanca Brasil. Durante o confronto, Maurício Salgado colocou a campo: Yasmin, Leidi, Tai, Ari, Carol, Thessa, Fabi Simões, Julia, Malu, Mariana Pires e Shasha.

 

Destaques

Com 100% de aproveitamento no Uruguai, o time colorado começa a se ajeitar para as competições deste ano e, se as Gurias Coloradas planejam chegar forte nestas disputas, a responsabilidade passará muito pelos pés de Fabi Simões. A atleta já foi um dos destaques do ano passado no plantel colorado e, com sua habilidade e experiência, poderá ser decisiva para o Internacional na disputa do Brasileirão A1 e Gauchão.

(Foto: Divulgação / S.C. Internacional)

 

Outro destaque positivo foi Byanca Brasil. A atacante, que retornou nesta temporada para o time gaúcho, começou o ano com tudo: dois gols em dois jogos. A atleta deve assumir a titularidade na equipe de Maurício Salgado e ajudar o Colorado na busca por títulos em 2020.

 

Estreia no A1

Após os amistosos no Uruguai, a equipe colorada agora retorna para Porto Alegre visando a estreia no Campeonato Brasileiro Série A1. O primeiro compromisso pela elite nacional é no próximo dia 9, contra a equipe do São José-SP, com mando das Gurias Coloradas.