Dupla Gre-Nal continua 100% no Gauchão Feminino 2018.

Dupla Gre-Nal continua 100% no Gauchão Feminino 2018.

6 de setembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Em jogos disputados pela 5ª rodada, Grêmio e Internacional venceram e seguem com as melhores campanhas na competição.

Grêmio e Internacional entraram em campo pela 5° rodada do Campeonato Gaúcho Feminino, no último dia 26, e conseguiram resultados expressivos contra seus adversários. O Inter visitou a equipe do Estrela e venceu com folga, por 3 a 0. O grande destaque ficou com as gurias do Grêmio que golearam a equipe do Rio Grande pelo placar de 8 a 0 e se mantiveram como a equipe de melhor campanha na competição até o momento.

 

Internacional

O Internacional venceu a equipe do Estrela por 3 a 0 e se manteve invicto na competição. A partida válida pela 5ª rodada da competição foi realizada no último dia 26, no Jardim Cedro, em Estrela. Apesar do resultado a partida não foi fácil para o Internacional, que teve dificuldades em propor o seu jogo, principalmente na primeira etapa.

 

Primeiro Tempo

Devido a obrigação de buscar o jogo por jogar em seus domínios, a equipe do Estrela tentou pressionar o Inter desde o início da partida, visando ocupar o campo de defesa colorado e abrir o placar logo no início. As Gurias Coloradas tiveram dificuldade em controlar o ímpeto dos mandantes e demoraram para se encontrar em campo, tentando apenas finalizações de fora da área. Devido à dificuldade de infiltração, era preciso uma jogada diferenciada para furar o bloqueio adversário e essa jogada saiu aos 22 minutos quando em um lançamento de Karina, Mylena abriu o placar em um belo gol de voleio.

 

Segundo Tempo

Depois de sair com a vantagem no primeiro tempo, na etapa complementar o Inter foi mais agressivo e conseguiu melhores chances no ataque. Nessas boas investidas coloradas nasceu o segundo gol de Mylena, aos 24 minutos em cobrança de pênalti. Após um momento de desatenção o Estrela teve a chance de descontar o placar em uma penalidade, porém a goleira colorada, Lua, impediu a reação das donas da casa. E para fechar, a grande protagonista da partida, Mylena, deu passe preciso para Shasha marcar aos 34 minutos e fechar o placar de 3 a 0 para o Internacional.

Com a vitória, o Colorado ocupa a vice-liderança do grupo A com 9 pontos e um saldo positivo de 15. Foi apenas a 3ª partida do Colorado na competição, em função do adiamento do jogo contra a equipe do Palestra que está marcado para o próximo dia 7, no estádio do SESC, às 16h.

 

Grêmio

As Gurias Gremista continuam com tudo na competição. Em mais uma partida impecável, o Tricolor aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre a equipe do Rio Grande em jogo realizado no último dia 26, na cidade local, válido pela 5ª rodada da competição.

 

Primeiro Tempo

Em uma primeira etapa de luxo, as gurias do Grêmio simplesmente mataram a partida nos primeiros 45 minutos, não dando chances para a equipe da casa. Os gols do Tricolor foram de Jé Alves, Rafa Ancheta e Thais Marques, além de um gol contra, marcado pela defensora da equipe do Rio Grande, fechando a primeira parte do confronto em 4 a 0.

 

Segundo Tempo

Sem muita interferência por parte da equipe dona da casa, o Grêmio só assegurou o placar e deu oportunidades para as demais jogadoras que puderam atuar grande parte da etapa complementar. Apesar da vitória assegurada, ainda deu tempo do Tricolor ampliar o placar com Tchula, Andressinha duas vezes e Jé Alves que marcou seu segundo gol na partida e fechou a goleada em 8 a 0.

Com a vitória o Grêmio detém a melhor campanha da competição com 12 pontos e é líder isolado do Grupo B com um saldo positivo de 29, tendo o melhor ataque e a melhor defesa ao lado do Internacional, ambos ainda não sofreram gol. A partida contra o Oriente que seria realizada no dia 2, foi adiada para o próximo dia 20, às 10h30, no Estádio dos Eucaliptos, em Canoas.