Dupla Gre-Nal sai em vantagem e está perto da próxima fase.

Dupla Gre-Nal sai em vantagem e está perto da próxima fase.

25 de outubro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

Com duas grandes vitórias, equipes já estão virtualmente classificadas e esperam seus adversários.

Grêmio e Internacional se classificaram com folga na fase de grupos e se credenciaram como grandes candidatos ao título da competição. No primeiro jogo da fase de quartas de final ambos mantiveram o nível da etapa anterior e golearam seus adversários. O Tricolor venceu por 6 a 0 a equipe do Ijuí jogando na casa do rival, já o Colorado também não teve dificuldades para bater a equipe do João Emílio no estádio do adversário, vencendo por 9 a 0.

 

Internacional

As Gurias Coloradas visitaram a equipe do João Emílio, em Candiota, e com uma atuação de luxo golearam as donas da casa e colocaram um pé na semifinal da competição. Com a grande vantagem adquirida, o Colorado apenas precisa carimbar a vaga no jogo da volta para se classificar à próxima fase.

 

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi de amplo domínio colorado, além de não deixar o adversário jogar, controlou todas as ações da partida. O nome do jogo foi Kika que, aos 7 minutos, abriu o placar e, aos 14, ampliou para o Inter. Com amplo domínio das ações da partida, os gols saiam ao natural e em seguida Karina fez o terceiro, aos 18 minutos, e Moretti fez mais dois gols, aos 22 e 28 minutos. Para fechar com chave de ouro a primeira etapa, Shasha marcou: 6 a 0.

 

Segundo Tempo

Com uma grande vantagem construída na primeira etapa, bastou ao Colorado apenas segurar o ímpeto da equipe do João Emílio e se garantir na próxima fase. Apesar do placar elástico o Inter não abdicou de atacar e Kika marcou seu terceiro gol no jogo e na sequência Gabi Costa fez o oitavo, um pouco depois dos 10 minutos da segunda etapa. Com a vitória e classificação na mão deu tempo ainda de Aninha selar a goleada por 9 a 0 que credenciou as Gurias Coloradas as semifinais.

Virtualmente classificado, o Inter apenas vai cumprir tabela na partida de volta, na próxima semana. Confirmando a classificação, o Colorado enfrenta o vencedor do duelo entre Oriente e Brasil de Farroupilha nas semifinais.

 

Grêmio

As Gurias Gremistas foram até Ijuí enfrentar a equipe dona da casa e não tomou conhecimento do adversário, com um jogo muito qualificado o Tricolor não teve dificuldades para vencer a partida e o placar de 6 a 0 refletiu muito o desempenho das duas equipes. Com a vitória basta o Grêmio administrar na volta para se garantir na próxima fase da competição.

 

Primeiro Tempo

Fazendo um jogo muito seguro o Grêmio tratou logo de tomar a iniciativa da partida e o gol não demorou muito a sair, em levantamento para a área, Beta subiu mais alto que a marcação e abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Aos 22, em bela jogada, Jê Alves fez o seu e ampliou para o Tricolor. Ainda no primeiro tempo, em falta cobrada com desvio, Taís Marques fez o terceiro e fechou o placar na primeira etapa: 3 a 0.

 

Segundo Tempo

Na segunda etapa as Gurias Gremistas mantiveram o ímpeto e seguiram pressionando as adversárias e logo no início Taís marcou novamente e ampliou para o Tricolor. Com uma grande vantagem o técnico estreante, Ronaldo Bagé, fez algumas modificações na equipe, visando dar oportunidades e também preservando suas principais atletas. Mesmo modificado, o Grêmio seguiu pressionando e Thamirys, recém-chegada ao grupo gremista, fez dois e fechou a goleada: 6 a 0.

Com a boa vantagem, o Tricolor está bem perto de se garantir na semifinal da competição. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o vencedor do duelo entre Estrela e Rio Grande.

 

Confira como foram os jogos de ida:

João Emílio 0 x 9 Internacional 

Rio Grande 0 x 1 Estrela 

Brasil de Farroupilha 1 x 0 Oriente 

Ijuí 0 x 6 Grêmio 

 

Confira quando serão os jogos de volta:

Internacional x João Emílio – Volta – Campo da PUCRS – 02 de Novembro

Estrela x Rio Grande – Volta – Campo do SER Aimoré – 02 de Novembro

Oriente x Brasil de Farroupilha – Volta – Estádio Dos Eucaliptos – 02 de Novembro

Grêmio x Ijuí – Volta – Estádio Vieirão – 02 de Novembro