Dupla GreNal se prepara para início do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2018.

Dupla GreNal se prepara para início do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2018.

13 de julho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

A edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2018, que será organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, conta com a presença de 14 equipes disputando o título de melhor time feminino do estado.

Começará no domingo, dia 22 de julho, a edição do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2018. A competição organizada pela AGFF – Associação Gaúcha de Futebol Feminino, contará com total apoio da FGF – Federação Gaúcha de Futebol, que arcará com todas as despesas administrativas da competição, segundo o Presidente da FGF, Francisco Noveletto Neto. “A Federação Gaúcha de Futebol, no ano de seu centenário, organizará e coordenará o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, não apenas como forma de fomentar o esporte como determinado em seu estatuto e nas normas desportivas, mas sim, como medida de reconhecimento da importância da modalidade e para mostrar que no Rio Grande do Sul, se pratica futebol feminino de qualidade.” afirma Noveletto em nota oficial no site da Federação Gaúcha de Futebol.

DgBBA5yW0AU75iS

Gurias Coloradas intensificam treinamentos antes do início do Gauchão (Foto/Reprodução: Perfil Oficial Gurias Coloradas)

A primeira rodada do Gauchão Feminino 2018, terá estreia do Grêmio que joga contra o Brasil de Farroupilha no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí, às 15h em partida válida pelo grupo C. Já o Internacional, atual campeão do torneio, encara o Sapucaiense, pelo grupo A, no dia 29 de julho, às 15h no Campo da PUCRS em Porto Alegre. A dupla GreNal segue com os preparativos e intensifica os treinamentos em busca do título de melhor time Gaúcho em 2018.

As Gurias Coloradas, após a eliminação no Brasileirão Série A2, colocam o Campeonato Gaúcho como o objetivo principal do ano. Duda Luizelli, Gerente de Futebol Feminino do Internacional, afirma em conversa com nossa equipe, que o time do Inter se prepara desde o ínicio do ano para a competição e, após a frustrante eliminação em casa para o Vitória/BA, no campeonato nacional, o Gauchão é ainda mais importante para o grupo. As comandadas de Tatiele Silveira estão se preparando e estão muito focadas na estreia, o time vai em busca da vitória diante do Sapucaiense, para repetir o resultado positivo da primeira rodada da edição de 2017, pois para Duda: “Quando se veste a camisa do Internacional, não se pode almejar outro resultado que não seja a vitória”. Além do título do campeonato estadual, a comissão da equipe Colorada trabalha intensamente em busca de novas parcerias e patrocinadores engajados com o futebol feminino, que para a Gerente de Futebol Feminino do Inter, esse seria um passo importantíssimo para alavancar o cenário do futebol gaúcho e transformar o Internacional em referência nacional e sul-americana na categoria. O fato da FGF organizar o torneio deste ano é comemorado nos bastidores do futebol feminino Colorado, a comissão técnica do Inter enxerga o fato como um avanço na visibilidade para o futebol feminino no estado.

lg-noticias-gremio-recebe-o-guarani-pela-semifinal-do-gauchao-feminino-16200

Grêmio trabalha em busca do título do Gauchão 2018 (Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

O Grêmio também intensifica os treinamentos e agora conta com um analista de desempenho, responsável por levantar as carências e as forças do elenco. A equipe Gremista trabalha forte em busca de um primeiro objetivo, que é a classificação para as fases finais do Gauchão e conforme o desempenho do time buscará uma nova estratégia para lutar pelo título. Segundo a Assessoria Tricolor, a maior força do elenco é a continuidade pós Brasileirão, o time se manteve e o entrosamento é visto pela comissão técnica como uma grande virtude do time feminino do Grêmio.