É campeão: Espanha vence a Copa do Mundo Feminina Sub-17.

É campeão: Espanha vence a Copa do Mundo Feminina Sub-17.

3 de dezembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Matilde Campodonico / AP)

 

Em final contra as mexicanas, Espanha ganha por 2 a 1 e leva o título inédito da categoria.

No último sábado, 1, foi realizada a final da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Em partida realizada no estádio Charrúa (Montevidéu – Uruguai), as jovens espanholas bateram as mexicanas pelo placar de 2 a 1. Com gols da artilheira Clàudia Pina, que marcou duas vezes, a Espanha conquistou pela primeira vez o título da competição.

Vice-campeã em 2014, a Espanha entrou no jogo determinada. Disputando sua segunda decisão, a equipe teve um maior domínio da partida, abrindo logo 2 a 0 com menos de 30 minutos de partida. Pina, artilheira da competição com sete gols, marcou aos 16 e aos 26 da primeira etapa. O México, por sua vez, chegando a sua primeira final, descontou aos 29, também da etapa inicial, com Denise Castro. Mas ficou nisso: Espanha 2 X 1 México.

Além do título inédito da Copa do Mundo da categoria, a Espanha também teve a artilheira e a assistente da competição. Clàudia Pina, com 7 gols foi a artilheira ao lado de Abdulai Mukarama, de Gana. E Eva Maria, com 3 assistências, levou o prêmio junto a Ivana Fuso e Millot Abena, da Alemanha e Gana, respectivamente.

O terceiro lugar da competição ficou com a Nova Zelândia, que venceu também por 2 a 1 a seleção do Canadá.

A Seleção Brasileira acabou sendo eliminada ainda na primeira fase, ao ficar em 3° lugar do grupo B, com quatro pontos.