É hora de decisão: domingo terá a final da Copa do Mundo.

É hora de decisão: domingo terá a final da Copa do Mundo.

6 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Quem levará o título da competição?

 

Depois de quase um mês de competição a Copa do Mundo da França dará adeus. No próximo domingo, as seleções dos Estados Unidos e da Holanda entrarão em campo para fazer história.

Do lado americano, o país vai em busca de se manter no topo das seleções que mais vezes levantaram a taça de campeã das Copas do Mundo. Do outro lado, um país que cresceu, se desenvolveu no futebol e que busca em solo francês o seu primeiro título mundial.

 

EUA e Holanda podem vencer a Copa de forma invicta

Estados Unidos e Holanda fizeram uma grande campanha na Copa do Mundo. Tanto que o resultado foi o fato de ambas estarem na final. Além disso, independente de quem vencer a competição, fará isso de forma invicta.

A Holanda fez uma primeira fase perfeita. Em três jogos, o país venceu as três. Nas oitavas de final, o país venceu o Japão por 2 a 1 e depois nas quartas derrotou a Itália por 2 a 0. Por fim, nas semifinais venceu a Suécia por 1 a 0.

Os Estados Unidos também mandaram muito bem na primeira fase. Foi das americanas, inclusive, a maior goleada aplicada na Copa com o 13 a 0 diante da Tailândia. O país também venceu as três partidas da primeira fase. Depois disso, eliminou a Espanha nas oitavas de final, a França nas quartas e por fim a Inglaterra nas semifinais.

(Foto: FIFA)

 

Finalistas com grandes números

Estados Unidos e Holanda foram para a final da Copa do Mundo depois de apresentar grandes números ao longo da competição. O embate do próximo domingo será entre as seleções que mais fizeram gols e as que menos tomaram. As americanas fizeram um total de 24 gols. A Holanda, por sua vez, balançou as redes por 11 vezes. Ambas levaram apenas três gols na competição.

(Foto: FIFA)

 

Os dois países entram em campo às 12h (horário de Brasília) no Parc Olympique Lyonnals, em Lyon pela grande final.