É TETRA! EUA vence Holanda e é campeã da Copa do Mundo Feminina.

É TETRA! EUA vence Holanda e é campeã da Copa do Mundo Feminina.

7 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Com gols de Megan Rapinoe e Lavelle, Seleção Americana conquistou o título mundial.

 

Estados Unidos e Holanda se enfrentaram no início da tarde deste domingo (07), em busca do título da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo aconteceu no Parque Olympique Lyonnals, em Lyon, na França, e o estádio contou com lotação máxima, 57.900 pessoas foram assistir à final do Mundial Feminino. A seleção norte-americana, vencedora de três títulos da Copa e sendo a atual campeã, conquistou o 4º triunfo em jogo com dura marcação holandesa.

A partida começou sem nenhuma finalização, mas com controle dos Estados Unidos. O primeiro escanteio da partida ocorreu no campo de ataque dos norte-americano, com cobrança aberta de Rapinoe acertando Lavelle que chegou à linha de fundo e cruzou, porém a goleira Van Veenendaal agarrou a bola.

Os minutos seguintes seguiram sem muita movimentação. Após outra cobrança de escanteio para os Estados Unidos, a bola sobrou para Ertz, levando a goleira holandesa a sair para defesa. Aos 37 minutos, Van Veenendaal precisou defender chute poderoso de Morgan e, no lance seguinte, a mesma situação de duelo entre a atacante e a goleira: Morgan dominou na entrada da área e fez boa finalização, mas mais uma vez a defesa foi impecável. O destaque do primeiro tempo foi de Van Veenendaal.

O segundo tempo trouxe a primeira movimentação de destaque. Aos 16 minutos, Alex Morgan foi acertada dentro da área: pintou VAR! A juíza verificou o árbitro de vídeo e deu pênalti a favor da equipe norte-americana. Megan Rapinoe fez cobrança certeira e abriu o placar da final. A Holanda não desanimou e três minutos depois, Miedema deixou a marcação, entrou na área, mas acabou perdendo para as zagueiras americanas.

 

O segundo gol dos Estados Unidos saiu com Lavelle. A meio-campista chutou forte no canto esquerdo, sem dar chance para a goleira holandesa. Ainda havia tempo no relógio, mas a Seleção Americana conseguiu manter o placar. Fim de jogo: EUA 2 x 0 Holanda.

(Foto: FIFA)