Eleitas as melhores jogadoras do Brasileirão A1.

Eleitas as melhores jogadoras do Brasileirão A1.

10 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Cerimônia ocorreu na noite de ontem (9), no Rio de Janeiro.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em cerimônia realizada na noite de ontem (09), no Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, premiou as melhores atletas do ano do Campeonato Brasileiro Série A1. 

A edição deste ano foi a primeira em toda a história em que a CBF agraciou, de forma igualitária, homens e mulheres. O presidente da entidade, Rogério Caboclo, aproveitou para citar o investimento realizado na modalidade e parabenizar o campeão do Brasileirão e da Libertadores: Ferroviária e Corinthians. 

“Depois da Copa do Mundo na França, colocamos mulheres no comando do futebol feminino e multiplicamos as competições femininas. Quero cumprimentar a Ferroviária, campeã brasileira, e dar os parabéns ao Corinthians, campeão da Libertadores” – ressaltou Rogério. 

A festa é tradicional pela entrega simbólica do troféu aos clubes campeões nacionais, além de premiar os melhores atletas por posição, técnicos, craques do Brasileirão, as maiores revelações e os gols mais bonitos.

 

Confira abaixo a seleção do Brasileirão Feminino, que teve, em sua maioria, jogadoras do Corinthians. Ferroviária, Internacional e Santos completam a lista de clubes que tiveram atletas premiadas. 

Luciana – goleira – Ferroviária;
Fabiana – lateral-direita – Internacional;
Pardal – zagueira – Corinthians;
Érica – zagueira – Corinthians;
Tamires – lateral-esquerda – Corinthians;
Aline Milene – volante – Ferroviária;
Maglia – volante – Ferroviária;
Gabi Zanotti – meia – Corinthians;
Victoria – meia – Corinthians;
Millene– atacante – Corinthians;
Glaucia– atacante – Santos;
Tatiele Silveira – técnica – Ferroviária.