Eliminatórias da Copa da Rainha bate recorde de público na Espanha.

Eliminatórias da Copa da Rainha bate recorde de público na Espanha.

2 de fevereiro de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Athletic Club Bilbao)

 

No último dia 30, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid se enfrentaram pela Copa da Rainha, a versão feminina da Copa do Rei.

No Estádio San Mamés, em Bilbao, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid entraram em campo para disputar as quartas de final da Copa da Rainha, versão feminina da Copa do Rei, mas em clima de final. As visitantes ficaram com a vaga para semi vencendo o confronto por 2 a 0, com gols de Sosa e Kaci, mas o jogo teve um gostinho especial para o Athletic Bilbao e sua torcida. A partida bateu o recorde de público de um jogo de futebol feminino na Espanha, e na Europa. Dados oficiais divulgaram 48.121 pessoas presentes no San Mamés, que teve sua maior arrecadação na temporada, incluindo jogos masculinos.

O antigo recorde europeu pertencia a final da Copa da Inglaterra feminina de 2018, disputada entre Chelsea e Arsenal, no Wembley, contabilizando 45.423 torcedores. Agora, além de maior público espanhol e europeu, o jogo é dono do segundo maior público de futebol feminino entre clubes do mundo, ficando atrás apenas da partida entre Monterrey e Tigres, no ano passado, que teve mais de 50 mil torcedores presentes.

Esse novo recorde é um grande feito para o clube, que tem investido forte no time feminino, para os torcedores e para o futebol feminino em geral, que conquista cada vez mais apoio do público.