Em clássico londrino, Arsenal e Chelsea ficam no empate pelo Inglês

Em clássico londrino, Arsenal e Chelsea ficam no empate pelo Inglês

16 de novembro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @ArsenalWFC)

 

As Gunners até saíram na frente, porém gol no último minuto definiu o placar final.

 

Neste domingo (15), um clássico local movimentou o futebol na Inglaterra. Arsenal e Chelsea se enfrentaram visando a parte de cima da tabela, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Inglês. Dentro de campo, os torcedores puderam acompanhar um duelo muito equilibrado, que foi definido no último minuto. As Gunners saíram na frente com gol de Mead, porém no apagar das luzes, Wubben-Moy marcou contra e decretou o empate em 1 a 1.

Tentando dominar as ações desde os minutos iniciais, já que estava jogando em casa, o Arsenal começou o jogo em cima, e até teve leve vantagem na primeira etapa. Ao todo, as Gunners criaram quatro oportunidades, porém todas não chegaram até o gol adversário. Já as Blues chegaram três vezes, mas todas sem sucesso também. Com a falta de pontaria, o placar continuou zerado para o intervalo.

Na segunda metada do duelo, o cenário continuou o mesmo. O Arsenal com mais posse de bola e tentativas de gol, mas sem muita efetividade. E essa falta de acabamento fez com o que o gol demorasse para sair. Mas ele veio. Aos 41 minutos da etapa complementar, Miedema fez boa jogada e encontrou Mead que, com facilidade, apenas empurrou para abrir o placar.

Mesmo com pouco tempo restante, o Chelsea buscou a reação. Aos 45, Harder avançou pela lateral e cruzou para o meio da área. Para a infelicidade dos torcedores do Arsenal, Wubben-Moy errou ao tentar interceptar a bola e acabou encobrindo a goleira Zinsberger, deixando tudo igual no marcador.

 

Próxima Rodada

Agora, Chelsea e Arsenal voltam a campo apenas no dia 6 de dezembro. As Gunners receberão o Birmingham, enquanto as Blues recebem o West Ham. Ambas as partidas estão marcadas para iniciar às 1hh (horário de Brasília).