Em duelo de cinco gols, Brasil perde para a Austrália.

Em duelo de cinco gols, Brasil perde para a Austrália.

13 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Seleção Brasileira abre 2 a 0 no placar, mas sofre a virada.

 

Em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, o Brasil entrou em campo, nesta quinta-feira (13), querendo prolongar a boa fase e mudar o retrospecto recente contra a Austrália. Jogando no Stade de la Mosson, em Montpellier, Marta e Cristiane até deram esperanças de que a vitória viria, mas com gols de Foord, Logarzo, e contra de Mônica, as australianas venceram de virada.

O primeiro tempo começou com a Austrália subindo suas linhas de marcação, assumindo o controle da partida. Já a Seleção Brasileira optou por se expor menos e nos contra-ataques levava perigo. O empate permanecia no placar até que, aos 27 minutos, após se desvencilhar da adversária, Letícia Santos foi derrubada na área: pênalti para o Brasil. Marta bateu e abriu o placar. Com o gol, a seleção canarinho cresceu na partida e, 11 minutos mais tarde, ampliou o marcador. Após cruzamento de Debinha pela ponta esquerda, Cristiane, de cabeça, fez o segundo. No final da primeira etapa ainda deu tempo para Foord desviar para o gol e diminuir para as australianas.

Os 45 minutos finais foram de superioridade total da Seleção Australiana. Sem Marta, que foi substituída ainda no intervalo, o Brasil pouco fez na etapa complementar e as falhas defensivas acabaram sendo determinantes para sofrer o empate e a virada. Primeiro foi Logarzo que, em chute de fora da área, contou com a falha da goleira Bárbara para igualar o marcador, aos 13 minutos. Melhor em campo, não demorou muito para a Austrália virar. Em levantamento de Emily van Egmond, foi a vez de Mônica errar: ao tentar afastar, a zagueira desvia e acaba marcando contra. Após sofrer o terceiro gol, as brasileiras até tentaram reagir, mas sem criatividade e força, não conseguiram evitar a derrota. Fim de jogo: Austrália 3 x 2 Brasil.

(Foto: FIFA)

 

Momento histórico

Ao abrir o placar no jogo de hoje, Marta fez história. A craque chegou ao seu gol de número 16 em Mundiais, igualando a marca de Klose. Com o feito, a atual melhor do mundo se torna, junto ao alemão, a maior artilheira em Copas do Mundo nas categorias masculina e feminina.

(Foto: FIFA)

A Seleção Brasileira encerra a fase de grupos na terça-feira (18), às 16h, em Valenciennes, contra a Itália. No mesmo dia e horário, a Austrália encara a Jamaica. O confronto será em Grenoble.