Em jogo de grandes emoções, Botafogo e Bahia ficam no empate no Rio de Janeiro

Em jogo de grandes emoções, Botafogo e Bahia ficam no empate no Rio de Janeiro

11 de janeiro de 2021 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / @ecbahia)

 

Os gols foram anotados por Karol Lins para o Fogão, enquanto Giovania marcou para a equipe baiana.

 

O ano de 2020 acabou, mas o Brasileirão Feminino A2 não. Após o período de festas, Botafogo e Bahia voltaram para disputar uma das semifinais do campeonato. Vale lembrar que todas as equipes que estão nesta fase se garantiram no Brasileirão A1 de 2021.

As equipes vieram a campo com propostas opostas de jogo. O Botafogo, como mandante, se lançou no 4-4-2 com a saída de bola em “três” para melhorar a qualidade do passe, além disso utilizou bastante o lado esquerdo do ataque com a lateral Chai. O Bahia por sua vez preferiu jogar de uma maneira reativa com linhas defensivas bem compactas e, quando tinha a bola, procurava ser o mais vertical possível.

No primeiro tempo prevaleceu o esquema tático das baianas, que anularam a tentativa de troca de passes no ataque por parte do Glorioso. A única chance da primeira etapa foi o chute da atacante do Bahia, Dan, que foi bem defendido por Rubi.

A segunda etapa veio com mudanças, principalmente pela parte do time mandante. O técnico botafoguense adiantou as linhas da sua equipe, impedindo a saída de bola do Bahia e, ao mesmo tempo, evitou a transição ofensiva das baianas. A primeira chance de gol aconteceu aos 26 minutos. Gaby Lovain, a número 10 do Botafogo, cobrou falta com perigo passando rente a trave da goleira Nágila. No decorrer da segundo tempo, as visitantes sentiram fisicamente a partida e passaram a se defender ainda mais. Aos 35 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque do Botafogo, Kélen cruzou para Karol que, com enorme categoria, abriu o placar no Nilton Santos. A partir do gol tomado, as tricolores se lançaram ao ataque para tentar o empate, e ele veio. Aos 47 minutos, Esquerdinha foi derrubada dentro da área e o juiz marcou o penal. Giovania bateu no meio do gol e manteve a invencibilidade do time baiano de um ano e sete meses.

 

Como que fica?

Bahia e Botafogo se enfrentam novamente no próximo domingo (17), em Salvador, para decidir quem irá disputar a grande final do Brasileiro A2. Se tiver um novo empate, decisão por pênaltis na Fonte Nova!