Em jogo de seis gols, Orlando Pride e NC Courage empatam pela NWSL Fall Series

Em jogo de seis gols, Orlando Pride e NC Courage empatam pela NWSL Fall Series

18 de outubro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @NWSL)

 

No último confronto das equipes na competição, a partida terminou 3 a 3.

 

Mais um confronto entre Orlando Pride e North Carolina Courage pela NWSL Fall Séries. Porém, se no primeiro duelo o marcador terminou sem alterações e com pouca emoção, a partida deste sábado (17) foi totalmente o contrário. Com participação direta de duas brasileiras, o placar desta vez foi encerrado em 3 a 3, com dois tempos bem distintos, com emoções de sobra. Debinha (2x) e Lynn Williams anotaram os tentos do Courage, enquanto Viggiano, Edmongs e Haran marcaram para o Pride.

A partida deste sábado foi de encher os olhos para quem estava assistindo, com grandes chances para os dois lados e dois tempos bem diferentes. Na primeira metade do duelo, quem dominou as ações foi Debinha e suas companheiras, que abriram logo 3 a 0. Porém, no segundo tempo, Marta e companhia correram atrás do prejuízo e conseguiram buscar o empate nos minutos finais.

Durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o Courage levou mais perigo ao gol adversário, e não demorou para sair o primeiro gol. Aos 18 minutos, Debinha recebeu ótimo lançamento e saiu cara a cara com a goleira Harris. Com muita tranquilidade, a brasileira apenas deslocou da arqueira para inaugurar o marcador. Sete minutos depois, Lynn Williams teve a chance de ampliar, porém parou na boa defesa de Harris. Mas aos 49, a camisa 9 da equipe da Carolina do Norte não perdoou. Após bom lançamento de Debinha, ela entrou livre na área e concluiu sem chances para a goleira, aumentando a vantagem. E tinha tempo para mais. Na marca dos 50 minutos, a brasileira recebeu sozinha pela direita e finalizou para a meta, levando a melhor contra Harris mais uma vez e decretando a vitória parcial por 3 a 0.

(Foto: Reprodução / @TheNCCourage)

 

Mas se antes do intervalo só deu Courage, no segundo tempo os papéis se inverteram. Logo aos 8 minutos, Leroux finalizou forte e Rowland defendeu para o meio da área, nos pés de Viggiano, que só teve o trabalho de concluir para o fundo do gol e descontar para o Pride. Com o tento de desconto, a equipe seguiu em cima, e o segundo veio. Aos 25, Edmonds recebeu de Lawrence, cortou para esquerda e chutou no cantinho da meta adversária, sem chances para a goleira.

Faltando apenas um gol para o empate, o Orlando se jogou para o ataque, deixando espaços na defesa. Em duas oportunidades, o Courage teve chance de marcar com Williams, porém a atacante acabou pecando na finalização. E quem chegou novamente ao gol foi o Pride. Aos 46, Marta cobrou falta para dentro da área e encontrou Haran, que sozinha, cabeceou para decretar o empate da sua equipe.

Com o resultado, o North Carolina Courage terminou o torneio na 5ª posição. A equipe obteve uma vitória, dois empates e uma derrota, acumulando 5 pontos. Já o Orlando Pride ficou na 8ª colocação, com dois empates e duas derrotas, conquistando apenas 2 pontos.