Em jogo movimentado, Suécia vence e garante a terceira colocação.

Em jogo movimentado, Suécia vence e garante a terceira colocação.

6 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

Após início avassalador, as suecas venceram a Inglaterra por 2 a 1.

 

Suécia e Inglaterra protagonizaram neste sábado (6) um dos melhores jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. Em um partida lá e cá, as suecas aproveitaram o início avassalador da equipe, com dois gols em 20 minutos, e garantiram a terceira colocação do Mundial. Já as inglesas voltam para a casa com a quarta melhor campanha e a sensação de dever cumprido após a bela competição que a equipe fez.

A Seleção Sueca começou o jogo com tudo e, logo aos 10 minutos, Asllani aproveitou a falha da zaga inglesa, chutou no canto direito da goleira Telford e abriu o placar. A Suécia quase ampliou 5 minutos mais tarde, mas Jakobsson acertou a trave inglesa. Mas o segundo gol sueco não demorou para vir. Aos 21, a própria Jakobsson invadiu a área e acertou um belo chute para ampliar o marcador: 2 a 0 Suécia.

Parece que, logo depois de tomar o segundo, a Inglaterra acordou na partida, e quase descontou um minuto depois, obrigando Lindahl a fazer uma linda defesa. Porém, aos 30, veio o gol inglês. A camisa 10 Kirby partiu para cima da marcação, invadiu a área, e chutou no canto do gol sueco para diminuir. A Inglaterra chegou a empatar a partida com White, mas após revisão no VAR, a árbitra assinalou que a atacante inglesa conduziu a bola com o braço. Antes do apito final da primeira etapa, cada equipe teve mais uma chance: a Suécia chegou com Blackstenius, que finalizou para fora, e a Inglaterra com White, que parou novamente na goleira Lindahl. Fim do primeiro tempo: Suécia 2 x 1 Inglaterra.

(Foto: FIFA)

 

A segunda etapa foi tão movimentada quanto a primeira. Enquanto as inglesas dominavam a posse de bola e a criação de jogadas, as suecas aproveitavam o grande espaço deixado pela defesa inglesa. Em 15 minutos, a equipe inglesa criou duas grandes chances para empatar: primeiro, Kirby ajeitou para Moore chutar, mas a meia acabou finalizando para fora, depois foi a vez de Kirby, que tentou cruzar mas mandou direto para o gol, nas mãos de Lindahl. A primeira grande chance sueca no segundo tempo foi aos 21 minutos, com Zigiotti, que chutou da meia-lua, mas a goleira inglesa acabou encaixando sem dificuldades.

Na reta final da partida, a emoção tomou conta. Aos 35 minutos, a Inglaterra chegou em bela trama pela esquerda, e a bola sobrou na área para White porém, na hora da conclusão, a zaga sueca se recuperou e impediu o empate inglês. Aos 42, a Suécia chegou com Jakobsson, o nome do jogo, mas ela acabou chutando fraco e facilitando a defesa de Telford. Dois minutos mais tarde, veio a grande chance inglesa de empatar. Após escanteio, a bola sobrou para Bronze, que encheu o pé e chutou forte no meio do gol, mas ela não esperava que a zagueira Fischer salvaria de cabeça em cima da linha, impedindo o gol da Inglaterra. As suecas ainda tiveram a chance de matar o jogo com Zigiotti, em contra-ataque, mas a jogadora sueca acabou chutando em cima da goleira. Mas não teve tempo para mais nada, vitória sueca e terceiro lugar garantido: Suécia 2 x 1 Inglaterra.

(Foto: FIFA)

 

As duas equipes fizeram uma excelente campanha. A Suécia, que iniciou a campanha como uma das seleções apontadas para chegar na decisão, apresentou um bom futebol durante a competição. Já a Inglaterra surpreendeu e, com boas atuações, superou as expectativas no Mundial.