Em jogo preparatório, Seleção Brasileira Sub-20 goleia o Peru

Em jogo preparatório, Seleção Brasileira Sub-20 goleia o Peru

27 de janeiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Adriano Fontes / CBF)

 

Confronto faz parte da preparação para a disputa da Liga Sul-Americana e o Sul-Americano da categoria.

 

Em partida preparatória realizada na tarde desta segunda-feira (27), na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a Seleção Brasileira Sub-20 goleou o Peru pelo placar de 7 a 0. Os gols do confronto foram anotados por Camila (2x), Duda (2x), Jaqueline, Garcia (contra) e Júlia. 

No único teste que será feito antes da disputa do triangular final da Liga Sul-Americana, a ser realizado nos dias 7 e 9 de fevereiro, na Venezuela, e que também já visa para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá no mês de março, na Argentina, a equipe comandada por Jonas Urias se saiu bem. Diante da Seleção Peruana, as brasileiras ditaram o ritmo do confronto, foram superiores durante todo os 90 minutos e não encontraram dificuldades para bater as rivais. 

(Foto: Adriano Fontes / CBF)

 

Na primeira etapa, o Brasil foi irretocável. Pressionando desde o minuto inicial, a equipe canarinha criou ótimas oportunidades, não correu risco algum e levou uma vantagem de 3 a 0 para o vestiário. Camila, de cabeça, abriu o placar aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Angelina. Depois, aos 36, Marta fez ótima jogada e cruzou para Duda ampliar a vantagem. E aos 43 foi a vez de Jaqueline, em um belo chute de fora da área, fazer o terceiro.  

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar foi de domínio total das brasileiras, que com o jogo sob controle, ainda marcaram mais quatro vezes. Camila, logo aos 8 minutos, acertou uma bomba para fazer 4 a 0. O quinto foi contra: García tentou cortar o cruzamento e mandou para o próprio gol, aos 17. Duda, aos 39, fez o sexto, em outra bela cabeçada. E para encerrar o massacre, Júlia, aos 45, em ótima cobrança de falta, decretou o placar final. Brasil 7×0 Peru. 

(Foto: Adriano Fontes / CBF)

 

Próximo Compromisso

As atletas seguirão realizando treinamentos na Granja Comary até o dia 6 de fevereiro, quando, então, irão embarcar para a Venezuela. A Seleção Brasileira garantiu a vaga ao vencer a etapa sul da competição. A estreia será no dia 8, às 17h30 (horário de Brasília), diante do Paraguai. No dia 9, no mesmo horário, o Brasil encerra sua participação no torneio contra as donas da casa.