Em Paris, FIFA sorteia grupos do Mundial Feminino 2019.

Em Paris, FIFA sorteia grupos do Mundial Feminino 2019.

11 de dezembro de 2018 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Franck Fife / AFP)

 

Neste último sábado, 8, o Teatro de La Seine Musicale, foi palco do sorteio de definição dos grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O Brasil já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo Feminina 2019, que são: Austrália, Itália e Jamaica. É um grupo relativamente tranquilo, exceto pela Austrália, que eliminou a Seleção Brasileira nas oitavas de final na última edição da competição. Fora o time da Oceania, o Brasil tende a não ter grandes dificuldades. A Itália, que é a 16ª colocada no ranking da FIFA, está de volta ao mundial após 20 anos sem participar. A última vez foi em 1999, na terceira edição. Na ocasião, as italianas também caíram no mesmo grupo que o Brasil, sem se classificar para as oitavas. E antes disso, a Itália participou da primeira Copa do Mundo, mas também sem chegar muito longe. Foram eliminadas nas oitavas. Já a Jamaica, 53ª colocada, vai participar do torneio pela primeira vez. A estreia da Seleção Brasileira é no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, em Montpellier, a partida é contra a Austrália, e a fase de grupos se encerra para o Brasil contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

 

A Copa do Mundo começa no dia 7 de junho e vai até o dia 7 de julho. Onze cidades francesas vão sediar os jogos, e a primeira partida vai ser em Paris, no Parc des Princes. As donas da casa vão enfrentar a Coreia do Sul.

 

Grupos

 

Grupo A

França

Coreia do Norte

Noruega

Nigéria

 

Grupo B

Alemanha

China

Espanha

África do Sul

 

Grupo C

Austrália

Itália

Brasil

Jamaica

 

Grupo D

Inglaterra

Escócia

Argentina

Japão

 

Grupo E

Canadá

Camarões

Nova Zelândia

Holanda

 

Grupo F

Estados Unidos

Tailândia

Chile

Suécia