Em sua primeira derrota na Libertadores, Ferroviária avança como 2º do grupo.

Em sua primeira derrota na Libertadores, Ferroviária avança como 2º do grupo.

19 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Reprodução / @LibertadoresFEM)

 

Com vitória por 2 a 1, Deportivo Cuenca segue para a próxima etapa como líder invicto da chave.

 

Na noite desta sexta-feira (19), a Ferroviária entrou em campo a fim de decidir a liderança do Grupo B na Copa Conmebol Libertadores, o que mostrava que o jogo não seria nada fácil. O Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, recebeu a disputa entre Ferroviária e Deportivo Cuenca pelo encerramento da fase de grupo, no qual as brasileiras não levaram a melhor.

O início do primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes, mas logo o Deportivo Cuenca saiu na frente, e Garcia balançou a rede aos 31 minutos. O gol sofrido fez com que o time brasileiro errasse passes e não finalizasse jogadas que poderiam colocar a equipe no empate. Próximo do término da primeira etapa, as equatorianas se fecharam no campo, aproveitando a vantagem.

Logo aos 18 minutos do segundo tempo, a Ferroviária criou uma excelente jogada para marcar seu primeiro gol na partida, mas a jogadora Aline Milena foi desarmada, impedindo a finalização. Após algumas chances desperdiçadas, Aline finalmente marca o dela aos 35 minutos da etapa final, e a disputa pela liderança fica ainda mais acirrada. No entanto Riera não facilitou, e aos 42 minutos, colocou o Cuenca na frente, vencendo a partida e permanecendo como líder invicto com nove pontos. Essa foi a única derrota do Ferroviária até o momento na competição.

 

Próxima Fase

Nas quartas de final, o Ferroviária enfrenta o Atlético Huila, atual campeã da competição sul-americana. Já o Deportivo Cuenca encara o Cerro Porteño.