Em tarde inspirada de Rita Bove, Santos goleia São Francisco pelo A1.

Em tarde inspirada de Rita Bove, Santos goleia São Francisco pelo A1.

30 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

 

Com a vitória, a equipe santista garantiu a 2ª colocação da competição.

As goleadas, sem dúvidas, são o destaque do Brasileirão A1 2019. O placar amplo de gols se repetiu, outra vez, no Nacional e, dessa vez, foi o Santos quem o fez. Em uma tarde inspirada da atacante Rita Bove, as Sereias da Vila venceram o São Francisco por 8 a 0, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro, em Mogi das Cruzes.

Tranquilas na partida, as atletas santistas abriram o placar aos 20 minutos da primeira etapa, com a atacante Gláucia. Três minutos depois, Rita Bove fez o seu primeiro gol na partida e o segundo do Santos. Após o cruzamento da atacante Maria, a meia alvinegra se infiltrou na zaga adversária e pôs a bola para o fundo das redes. Os demais gols aconteceram no segundo tempo. A lateral Dani, aos 8, e a atacante Amanda, aos 16, fizeram 4 a 0 para o Santos. A lateral santista também foi a responsável pelo quinto gol de sua equipe que aconteceu, aos 19 minutos da segunda etapa. Patrícia aos 23, Paola, aos 32, e Rita Bove, aos 47, fizeram os demais gols do Alvinegro Praiano.

Com a vitória, o Santos assumiu a 2ª colocação no Brasileiro. O clube possui a mesma pontuação que o líder Flamengo, no entanto perde nos critérios. Com a derrota, o São Francisco fica na 9ª colocação. A equipe baiana tem a segunda pior defesa do campeonato, tendo levado 15 gols em três jogos até agora. Já o Santos tem o segundo melhor ataque tendo marcado 12 gols no total.

 

Próxima Rodada

Agora, o Santos vau enfrentar o Kindermann, dia 11 de abril, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 4ª rodada do Brasileirão A1. Já o São Francisco recebe a Ponte Preta, dia 14, sem local definido.