Estádio Rei Pelé, em Alagoas, está próximo de virar Estádio Rainha Marta.

Estádio Rei Pelé, em Alagoas, está próximo de virar Estádio Rainha Marta.

13 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Renato Alexandre / CSA)

 

Estádio alagoano está a dois passos de ter o seu nome trocado em homenagem a camisa 10 da Seleção Brasileira.

 

A atacante Marta, uma das jogadoras de futebol mais conhecidas no mundo, está prestes a receber uma grande homenagem. Na última quinta-feira, a Assembleia Legislativa do estado do Alagoas aprovou no segundo turno a proposta que visa mudar o nome do estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta

O projeto de lei, de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), agora se encaminhará a mais uma votação que será executada na semana que vem.

Depois do projeto do deputado do PTB, agora Sílvio Camelo, também deputado (PV), irá fazer um proposta de emenda sobre a troca dos nomes e depois disso a decisão das trocas caberá ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Alagoana, Marta conquistou o mundo pela Seleção Brasileira e hoje é uma das maiores jogadores de futebol do mundo. O Rei Pelé, como o próprio nome já diz, foi criado e recebeu o nome de um dos maiores jogadores de futebol da história do Brasil.

A homenagem ao jogador campeão do mundo pelo Brasil foi feita justamente porque o estádio alagoano foi inaugurado em 1970, ano da conquista do  tricampeonato mundial da Seleção Brasileira.