Estados Unidos é a primeira seleção classificada para a final da Copa do Mundo.

Estados Unidos é a primeira seleção classificada para a final da Copa do Mundo.

2 de julho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

As americanas venceram a Inglaterra nesta terça-feira (02).

 

Nesta terça-feira (02), os Estados Unidos venceram a Inglaterra no Parc Olympique Lyonnais pelo placar de 2 a 1. A partida era válida pela semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os gols americanos foram marcados por Press e Morgan, enquanto White descontou para as inglesas. A Seleção Americana não pode contar com sua grande jogadora na competição, Rapinoe, devido a uma lesão muscular. No seu lugar, entrou Press.

O jogo começou movimentado. Logo aos 9 minutos, Heath avançou pela direita e tocou para Lavelle, que fez o corta-luz para O’Hara. O cruzamento foi perfeito na cabeça de Press, na segunda trave. A substituta de Rapinoe cabeceou sem chance para Telford e abriu o placar. Já aos 18 minutos, gol da Inglaterra. Mead recebeu pela esquerda e cruzou para White, que se antecipou à marcação na área e completou para o gol. Tudo igual na partida. 1 a 1. Após o gol, a equipe americana pressionou em busca da vantagem no placar, e deu certo. Horan cruzou na área e Morgan, aos 31 minutos, se antecipou à zaga para cabecear à queima-roupa de Telford. Estados Unidos novamente na frente no placar.

No segundo tempo, os Estados Unidos começaram a controlar o jogo. A equipe mostrou mais posse de bola e ocupou o campo de ataque, impedindo a Inglaterra de qualquer ação ofensiva. Aos 14 minutos, quase que os EUA marcam o terceiro. Telford saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Press, que ajeitou o corpo e bateu de canhota, mandando para fora. Aos 37, a Inglaterra desperdiçou a chance de empatar a partida. Após pênalti marcado em cima de White, Houghton ficou encarregada de fazer a cobrança, mas bateu fraco, facilitando a defesa de Naeher.

(Foto: FIFA)

 

Com o resultado, as atuais campeãs garantiram a passagem para a grande decisão. Agora, os Estados Unidos aguardam a vencedora do duelo entre Suécia e Holanda, que acontece nesta quarta-feira (03). A grande final, em Lyon, está marcada para o domingo, às 12h, horário de Brasília.