Estados Unidos e Japão empatam na estreia do She Believes Cup.

Estados Unidos e Japão empatam na estreia do She Believes Cup.

28 de fevereiro de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Elsa / Getty Images)

 

As americanas saíram vencendo, mas as japonesas empataram no último lance do jogo.

A 1ª rodada do She Believes Cup chegou ao fim! Além da derrota da Seleção Brasileira para a Inglaterra por 2 a 1, ontem também teve a partida entre Estados Unidos e Japão, no Talen Energy Stadium, na Pensilvânia, que terminou empatada em 2 a 2. As americanas estiveram na frente no placar duas vezes na partida, mas nos acréscimos da segunda etapa, a Seleção Japonesa empatou a partida.

A Seleção Americana dominou as ações da partida, buscando a vitória o jogo inteiro. E o primeiro gol da partida veio aos 23 minutos. Em jogada de Tobin Heath, Megan Rapinoe apareceu sozinha na área para inaugurar o placar. Estados Unidos 1 a 0. O resultado permaneceu até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a Seleção Japonesa veio em busca do empate. E ele veio aos 22 minutos. A meio-campista Emi Nakajima aproveitou a oportunidade e igualou o placar. 2 a 2. A treinadora americana Jill Ellis decidiu mudar a sua equipe, e colocou em campo a atacante Christen Press, e o resultado veio logo. Aos 31 minutos, Press fez a jogada pela direita e cruzou para Alex Morgan, de peito, deixar a Seleção Americana na frente novamente. 2 a 1. Mas se enganou quem achou que a partida estava decidida. Aos 46 minutos da segunda etapa, Yuka Momiki, que tinha entrado poucos minutos antes, marcou e decretou o placar final. 2 a 2.

O próximo confronto das americanas é no sábado (02), às 18h30, horário de Brasília, contra a Inglaterra, enquanto o Japão enfrenta o Brasil, também no sábado, às 16h, horário de Brasília. Com o fim da 1ª rodada, a Inglaterra está em 1º, com 3 pontos, seguida por Japão e Estados Unidos, com 1 ponto cada, e o Brasil está em 4º, com nenhum ponto conquistado.