Estados Unidos vence o Chile e está nas oitavas da Copa.

Estados Unidos vence o Chile e está nas oitavas da Copa.

16 de junho de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: FIFA)

 

O confronto teve destaque da goleira chilena Christiane Endler.

 

Confirmando o favoritismo, os Estados Unidos já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A Seleção Americana derrotou o Chile, na tarde deste domingo (16), por 3 a 0, no Parque dos Príncipes, em París.

Os Estados Unidos chegou, desde o primeiro minuto com marcação extrema, sem dar espaço para as chilenas, que tiveram pouca posse de bola. Aos 11 minutos do primeiro tempo, após corte feito pela lateral Su Helen Galaz, Carli Lioyd aproveitou o rebote e chutou, com a perna esquerda, tirando qualquer chance de defesa da goleira Christiane Endler. Aos 22 minutos, o Chile teve sua primeira chegada. Em batida de falta, a zagueira Carla Guerrero levou a bola para as redes após disputa de bola com a goleira Alysa Naeher, porém a arbitragem marcou impedimento da defensora do Chile.

Passado o susto, os Estados Unidos voltou ao ataque e, aos 26 minutos, Tierna Davidson cobrou escanteio pela direita e Julie Ertz desviou de cabeça para o gol. A atual campeã da Copa seguiu atacando e, aos 35 minutos ampliou a vantagem, quando Davidson cobrou escanteio e Lloyd cabeceou não dando chance para a goleira chilena. Este foi o 113º gol da camisa 10 em 275 atuações pela seleção norte-americana, ainda se tornando a primeira jogadora a marcar em seis copas do mundo consecutivas.

No segundo tempo os Estados Unidos seguiu dominando a partida e a equipe chilena seguia firme na luta para evitar a presença ofensiva das adversárias, tendo isso como prioridade maior do que pensar em diminuir o prejuízo. Destaque absoluto da goleira Endler. A seleção norte-americana teve uma ótima chance de aumentar o placar, quando, com auxílio do VAR, marcou penalidade: Lloyd bateu. Porém, apesar de bater orte, a bola passou ao lado da trave direita do gol. Fim de jogo: EUA 3 x 0 Chile.

Os Estados Unidos lidera o Grupo F, com 6 pontos e saldo de 16 gols e enfrenta a Suécia na próxima quinta (20) às 16h, em La Havre, para definir a primeira colocação do grupo. Já o Chile enfrenta a Tailândia no mesmo horário em Rennes.