Estreia amarga.

Estreia amarga.

5 de agosto de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Em jogo de duas viradas e com direito a pênalti perdido no último lance, Seleção Brasileira perde para o México na Copa do Mundo Feminina Sub-20.

Na manhã deste domingo aqui no Brasil e início de tarde horário local, a Seleção Brasileira enfrentou o México em Dinan/Léhon , na França, em partida válida pela 1ª rodada da Copa do Mundo Feminina Sub-20. Em jogo movimentado e de extrema dificuldade para a Seleção, as meninas não conseguiram o resultado esperado e perderam por 3 a 2. As mexicanas abriram o placar logo cedo com Katty Martínez, mas com dois gols de Kerolin, o Brasil virou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, as garotas brasileiras não conseguiram segurar o resultado obtido e sofreram a virada já nos minutos iniciais, com dois gols da mexicana Ovalle, voltando a ficar atrás do placar. Com muita insistência, a Seleção Brasileira voltou a dominar a partida, criando boas oportunidades, mas sem êxito nas conclusões. A emoção ficou mesmo para o final, com um pênalti marcado no último lance da partida à favor do Brasil. Victória, que fez boa partida, foi encarrega de bater, mas desperdiçou a cobrança, decretando a derrota brasileira.

 

O JOGO:

 

Primeiro Tempo

Com um início de partida muito boa, a Seleção Mexicana abriu o placar logo aos 4 minutos. Com um belo passe de Espinosa, Katty Martínez passou nas costas da defesa brasileira e abriu o placar com a perna direita, tirando do alcance da goleira Kemelli. A resposta brasileira foi rápida e dois minutos mais tarde, Kerolin deixou tudo igual. Após receber lançamento de Victória, a atacante brasileira ganhou da marcação na velocidade e na saída da goleira mexicana, tocou para o fundo da rede. 1 a 1.

Após o empate, a Seleção Brasileira continuou a impor um ritmo forte. Manteve sua marcação sobre pressão, dificultando a saída de bola das mexicanas. E funcionou. Aos 16 minutos, em jogada rápida, Victória deu mais um passe para Kerolin, que dominou na entrada da área e acertou um belo chute, no ângulo, sem chances para a goleira Alvarado. Brasil 2 a 1.

E teve mais, as meninas canarinho mantiveram a pressão e por pouco não ampliaram o placar aos 20 minutos. Tainara, de cabeça, quase marcou o terceiro, mas foi para fora. Aos 27 outra oportunidade, Kerolin ganhou em velocidade de duas marcadoras, mas chutou por cima do gol. Em outra arrancada de Kerolin, a última do Brasil no primeiro tempo, ela deixou Brenda na cara do gol, mas a camisa 11 chutou em cima da goleira Alvarado, aos 38 minutos.  E terminou assim a etapa inicial, com domínio da Seleção Brasileira e vantagem no placar. Brasil 2 X 1 México.

 

Segundo Tempo

Precisando do empate, o México voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. E ele veio aos 6 minutos. Ovalle recebeu lançamento na ponta direita, dominou, puxou para o meio e de perna esquerda acertou um lindo chute no ângulo. Golaço das mexicanas e placar igual novamente. 2 a 2. O Brasil sentiu o gol sofrido e demonstrava sinais de desatenção. O México aproveitou. Assim como a Seleção Brasileira fez no primeiro tempo, as mexicanas fizeram no segundo, e começou a pressão, ataque contra defesa.

Claramente superior na partida, as mexicanas empilhavam oportunidades. Em um dos lances de perigo criado pelo México, a Seleção Brasileira não conseguiu afastar e, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Ovalle, livre de marcação, marcar seu segundo gol na partida e virar novamente a partida, aos 19 minutos da etapa final.  México na frente, 3 a 2.

Após sofrer o gol, o Brasil foi para cima. Aos 21 minutos, em chute de fora da área, Victória quase deixou tudo igual. A bola passou perto da trave. Já aos 26, Kerolin teve a chance de marcar o seu terceiro gol na partida. Após outro ótimo lançamento de Victória, a atacante invadiu a área, mas acertou a trave. No rebote, finalizou em cima da goleira Alvarado. O México se encolheu, não jogou mais e começou a se defender dos ataques da Seleção Brasileira. Aos 42, Valéria que entrou no decorrer do segundo tempo, chutou forte pelo lado esquerdo, a bola passou muito perto do gol e só não entrou pois a goleira mexicana, mais uma vez, fez boa defesa. Após muita insistência, já nos acréscimos, Ariadina, outra que também entrou na segunda etapa, sofreu pênalti. Victória, no último lance do jogo, teve a chance de empatar, mas acertou o travessão. Depois não teve tempo para mais nada. Fim de partida no estádio Clos Gastel para México 3 X 2 Brasil.

Com essa derrota, a Seleção Brasileira fica momentaneamente na última colocação do grupo B. Inglaterra e Coréia do Norte jogam hoje à tarde, o que pode haver mudanças na classificação. As meninas do Brasil voltam a campo na manhã de quarta-feira, 08, às 08:30 horário de Brasília para enfrentar a Inglaterra em jogo válido pela 2ª rodada do torneio. Já o México, atual líder do grupo, enfrentará as Norte Coreanas, também na próxima quarta-feira, às 11:30 horário de Brasília. Os canais SporTV e Band transmitem todos os jogos da Seleção Brasileira na competição.