Estreia histórica: jogo de abertura da Copa tem a primeira narração feita por uma mulher na TV Brasileira.

Estreia histórica: jogo de abertura da Copa tem a primeira narração feita por uma mulher na TV Brasileira.

24 de junho de 2018 Off Por Jogando Com Elas

Isabelly Morais, narradora dos canais Fox Sports, narrou Rússia e Arábia Saudita, jogo que deu início a Copa do Mundo.

Em jogo que foi marcado pela goleada da seleção russa em cima da Arábia Saudita e que foi válido pela abertura do evento, a  jornalista mineira, de apenas 20 anos, Isabelly Morais, entrou para história ao ser a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na televisão brasileira. Comandando a equipe de transmissão, a jovem deu um passo importante para a diminuição de preconceitos no meio do futebol, além de ter sido muito elogiada nas redes sociais pelo desempenho ao longo da partida.

Apesar da pouca idade, a jornalista já chegou preparada para assumir o posto. Isso, pois em novembro de 2017, Isabelly já havia quebrado mais uma barreira para as mulheres no futebol ao narrar uma partida do campeonato brasileiro da Série B, pela Rádio Inconfidência de Minas Gerais. Após essa estreia como narradora, a jovem foi contratada pela Fox Sports neste ano, vindo a integrar a equipe de jornalistas que embarcaram para cobrir a Copa na Rússia.

Isabelly também narrou o jogo de estreia do Brasil contra a Suíça, o qual contou apenas com mulheres na cobertura da partida. Além da mineira, a jornalista Renata Silveira, que também integra a equipe feminina do canal na Copa e a goleira da Seleção Brasileira Bárbara, participaram da transmissão.

A Fox Sports, pioneira em levar mulheres para integrarem a equipe de narradores, conta ainda com Manuela Avena, outra jovem narradora que participará dos jogos da Copa. Isabelly Morais, Renata Silveira e Manuela Avena, foram selecionadas através do Projeto “Narra quem Sabe”, voltado exclusivamente para a escolha de três jornalistas para ocuparem o papel de narradora em partidas da Copa do Mundo. Faltando ainda a última rodada de jogos da fase de grupo e a fase mata-mata, todas poderão ser vistas e ouvidas no canal Fox Sports 2, ao longo das transmissões.

Confira o áudio com a narração de Isabelly: