Ferroviária e Corinthians empatam em 1 a 1 pela partida de ida da final do Brasileirão A1.

Ferroviária e Corinthians empatam em 1 a 1 pela partida de ida da final do Brasileirão A1.

22 de setembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Corinthians)

 

Locomotiva até saiu frente, mas cedeu o empate ainda na primeira etapa.

 

A Ferroviária recebeu neste domingo (22), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, o Corinthians, pela partida de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 e ficou no empate em 1 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Aline Milene, para as donas da casa, e Érika, para as visitantes. 

Em uma série de jogos importantes, que conta ainda com confrontos na semifinal do Campeonato Estadual, Locomotiva e Timão fizeram, nesta tarde, outro grande duelo. Valendo o segundo título consecutivo para o Corinthians e a quebra de um jejum para a Ferroviária, que não conquista a competição desde 2014, os 90 minutos iniciais desta decisão foram eletrizantes. 

Divulgação/Ferroviária

O resultado de hoje ainda fez com que o Corinthians perdesse uma sequência de 34 vitórias seguidas. Já a Ferroviária, encerra a série de quatro derrotas para a equipe alvinegra neste ano. Para o duelo da volta, qualquer vitória simples de ambos os clubes, garante o título da competição. Em caso de novo empate, a final será decidida nos pênaltis. 

 

O Jogo

O primeiro tempo começou já com grandes emoções. Isso porque, com menos de um minuto de jogo, a Ferroviária abriu o placar. Em uma escapada pelo lado direito de ataque, Nathane recebeu a bola na pequena área, fez a parede, e tocou para Aline Milene marcar 1 a 0. Já o gol de empate do Corinthians foi sair aos 49 minutos: em jogada ensaiada de escanteio, Tamires levantou na área, Pardal ajeitou e a zagueira Érika, livre de marcação, empurrou para as redes. 

Divulgação/Ferroviária

Após o intervalo, ambas as equipes voltaram com posturas diferentes, atitudes que fizeram com que a partida caísse de qualidade técnica. Sem lances de efeito, o confronto se tornou mais truncado, com muitas faltas e poucas chances de gols. O Corinthians até teve mais posse de bola, tentou impor seu jogo, mas esbarrava no bom trabalho defensivo das adversárias. Do outro lado, a Ferroviária apostava em contra-ataques, opção, esta, que também não funcionou. E assim, com o resultado construído ainda na etapa anterior, o jogo terminou 1 a 1. 

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no meio de semana (quarta-feira, 25, às 20h, no Estádio Alfredo Schurig), em confronto válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista. Já pelo Brasileirão A1, Corinthians e Ferroviária entram em campo no próximo domingo, às 14h, no Parque São Jorge, para decidir o título da competição nacional.