Ferroviária garante virada sobre Atlético Huila e está na semifinal da Libertadores

Ferroviária garante virada sobre Atlético Huila e está na semifinal da Libertadores

22 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA)

 

O time paulista venceu por 3 a 2 o atual campeão da competição.

 

A Ferroviária venceu o Atlético Huila, da Colômbia, nas quartas de final da Libertadores Feminina na noite desta segunda-feira. A vitória veio da virada do time paulista sobre o atual campeão do torneio e leva o time grená para a semifinal. A partida ocorreu no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado entre as equipes. Nos primeiros minutos, ambas equipes tiveram chances de gol, mas não abriram a marcador. A rede balançou aos 23 minutos somente após uma falha na saída de bola da Ferroviária. Luana perdeu o domínio para Romero, atacante do Atlético, que invadiu a área, limpou a marcação e finalizou para abrir 1 a 0 no placar. As Guerreiras Grenás reagiram aos 30 minutos. Após cruzamento da direita de Nenê, Maglia apareceu sozinha na segunda trave para completar para o gol e empatar o marcador.

Depois do placar igualado, as duas equipes passaram a trocar passes e deixaram o jogo mais cadenciado até a fim do primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, a Ferroviária não demorou para marcar. Logo aos três minutos, Aline Milene jogou a bola na área, Maglia ajeitou e Nathane conseguiu o toque para fazer o 2 a 1.  Foi a oitavo gol em quatro jogos nesta Libertadores da atacante grená.

 Atrás do placar, a Atlético Huila buscou a empate com o time brasileiro até que aos 12 minutos Romero finalizou no canto inferior direito sem chances para a goleira Luciana e igualou o marcador. 2 a 2. 

O gol da classificação das Guerreiras Grená veio somente aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Maglia subiu sozinha e cabeceou firme para o gol, marcando o 3 a 2.

 

Próxima Fase

Os confrontos e as datas das semifinais ainda serão oficializados pela Conmebol. A Ferroviária enfrentará o Cerro Porteño-PAR.