FGF anuncia mudanças e novidades no futebol feminino do Estado.

FGF anuncia mudanças e novidades no futebol feminino do Estado.

16 de maio de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: André Ávila / Agencia RBS)

 

Comunicado foi feito na segunda-feira (13).

 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em congresso técnico feminino, realizado na última segunda-feira (13) em sua sede, anunciou mudanças no formato da competição do Campeonato Gaúcho Feminino 2019, além de informar o valor de premiação para a campeã, vice e terceiro lugar. A inclusão de mais três categorias, Sub-18, Sub-16 e Sub-14 também foi confirmada pela entidade.

Em 2018, o Gauchão da categoria foi definido em dois jogos, de ida e volta, assim como em edições passadas. Este ano será diferente. Seguindo o exemplo de competições internacionais, a entidade do futebol gaúcho determinou a decisão em jogo único, com cidade e local já definidos: a final será em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro.

Outro ponto abordado pela entidade durante o congresso foi o valor das premiações a serem pagas para os clubes. Este ano, a equipe campeã do Gauchão receberá 30 mil reais, a vice 15 mil e a terceira colocada 10 mil. O valor é maior do que vinha sendo pago em anos anteriores.

Encerrando as novidades, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a participação de equipes de base Gauchão Feminino 2019. As categorias Sub-18, Sub-16 e Sub-14 terão modalidades próprias para competir no torneio. O fato acontecerá pela primeira vez na história, e é visto com bons olhos entre as partes envolvidas.

 

O Jogando Com Elas fará a cobertura de todas as competições do Gauchão Feminino 2019. A FGF já divulgou as datas de início. Confira abaixo:

Adulto
: 04/08;
Sub-18: 26/05;
Sub-16: 04/08;
Sub-14: 11/08.