Final do Brasileirão A2 está decidida.

Final do Brasileirão A2 está decidida.

13 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

 

Cruzeiro e São Paulo disputarão o título inédito.

 

Após 118 partidas, em uma competição que envolveu 36 clubes, os dois finalistas do  Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 foram conhecidos. Cruzeiro, que eliminou na semifinal o Grêmio, e o São Paulo, que bateu o rival Palmeiras, farão a grande final. A vantagem é mineira que, com 10 vitórias, contra nove das paulistas, decidirá o título em casa. 

 

Cruzeiro x Grêmio – Semifinal 1

O Cruzeiro, para chegar até esta final, passou pelo Grêmio na fase de semifinais. Com duas vitórias, a primeira fora de casa por 2 a 1, e a segunda em Belo Horizonte por 2 a 0, as cabulosas bateram as gaúchas, confirmando o favoritismo. Agora, defenderão o fato de terem a melhor campanha nesta decisão, em outros dois confrontos contra o São Paulo. 

 

Jogo de ida: 

Grêmio 1 x 2 Cruzeiro – No sul, as cruzeirenses abriram vantagem para decidir em casa ao vencer o Grêmio por 2 a 1. Os gols foram marcados Beta (Contra) e Vanessa, ambos na segunda etapa. As gremistas descontaram já no final do jogo, com Karina. 

 

Jogo de Volta: 

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio – Com a vantagem à seu favor, e jogando diante de sua torcida, a equipe mineira voltou a vencer as gaúchas, desta vez por 2 a 0. Maria Eduarda e Miriã fizeram os gols do confronto. 

 

São Paulo x Palmeiras – Semifinal 2

No clássico Choque-Rainha, quem levou a melhor foram as são-paulinas que, após vencerem na partida de ida, garantiram a vaga para decisão com o empate fora de casa. A equipe comandada por Cristiane, agora, terá pela frente o Cruzeiro, em busca da conquista do Brasileirão A2.

 

Jogo de Ida: 

São Paulo 1 x 0 Palmeiras – Disputado, como manda o figurino de um verdadeiro clássico nacional, o São Paulo foi conquistar a vitória e uma boa vantagem para a próximo jogo, somente na segunda etapa. Com gol de Ottilia, aos 12 minutos, as são-paulinas levaram a melhor. 

 

Jogo de Volta: 

Palmeiras 1 x 1 São Paulo – Jogando fora de casa e com o resultado em mãos, as são-paulinas ainda ampliaram a vantagem com o gol de Cris, aos 32 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, as palmeirenses empataram com Carla, mas ficou nisso. São Paulo classificado para a final do Campeonato Brasileiro Série A2

 

Final

A partida de ida será disputada no domingo (18), às 14h, no estádio Pacaembu, em São Paulo. Já a volta acontece em Minas Gerais, na segunda-feira (25), às 14h. O local da partida em Belo Horizonte ainda não foi definido.