Final do Gauchão sela ótima temporada de Inter e Grêmio no futebol feminino.

Final do Gauchão sela ótima temporada de Inter e Grêmio no futebol feminino.

6 de dezembro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

2019 rendeu muitas conquistas à dupla Gre-Nal na modalidade.

 

No último final de semana, o Internacional e o Grêmio encerraram a temporada em um clássico Gre-Nal que decidiu o Campeonato Gaúcho. O título ficou com as atletas coloradas, mas isso não apagou o ano incrível que a Dupla teve.

 

O caminho vencedor da dupla no ano

O Inter e o Grêmio jogaram competições parecidas no ano e fizeram bons jogos. O Colorado disputou o Brasileirão A1 no início da temporada. Depois de fazer uma boa campanha, as atletas terminaram a competição entre os oito melhores times ao ser eliminado nas quartas de final.

Já o Grêmio disputou o Brasileirão A2 e depois de fazer uma ótima campanha, acabou caindo na semifinal, mas ficou entre os quatro melhores clubes na competição.

Grêmio

(Foto: Jessica Maldonado / Grêmio FBPA)

 

O Inter pode se vangloriar já que conquistou títulos importantes no ano. O Colorado venceu competições com a sua base e, dentre elas, vale destacar o Brasileirão Sub-18, divisão que foi criada este ano pela CBF e que teve a equipe colorada como campeã.

 

Campanha de dar inveja no estadual

No Gauchão, coloradas e gremistas foram as melhores equipes, tanto que disputaram a final da competição. A equipe do Inter terminou o torneio de forma de invicta e acabou fazendo mais de 100 gols. O Grêmio não ficou atrás. O Tricolor fez a segunda melhor a campanha e estufou as redes por mais de 50 vezes na competição.

Colorado

(Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional)

 

No último domingo (1), a dupla se enfrentou em Ijuí, no estádio 19 de outubro, na primeira final única do Campeonato Gaúcho. Dentro de campo, o Inter venceu o Grêmio por 4 a 2, mas quem ganhou mesmo foi o futebol feminino gaúcho que poderá ver em 2020 dois times lutando para crescer dentro da modalidade e representando as mulheres do futebol gaúcho.