Flamengo vence e assume a liderança do Brasileirão A1.

Flamengo vence e assume a liderança do Brasileirão A1.

2 de maio de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Flamengo)

 

Rubro-negras golearam o Sport por 6 a 0.

O Flamengo recebeu, na tarde da última quarta-feira (1),  a equipe do Sport, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino Série A1. Jogando em casa, as flamenguistas não tomaram conhecimento do adversário e venceram pelo placar de 6 a 0, assumindo momentaneamente a liderança da competição – o Santos ainda joga na rodada e pode reassumir o primeiro lugar. Já o Sport, com mais uma derrota, amarga a última colocação, com nenhum ponto conquistado até o momento.

Vindo de empate na última rodada, o Flamengo queria voltar a vencer no campeonato. O Sport, por sua vez, estava em busca de seus primeiros pontos. E o resultado foi um início de jogo muito disputado. O empate ia persistindo no placar, até que aos 30 minutos, após cruzamento de Gaby, Fernanda aproveitou o rebote da goleira e abriu o marcador para as donas da casa. Era o início da goleada. Pouco tempo depois foi a vez de Raíza, que aproveitou o vacilo adversário e ampliou. Gaby ainda fez mais um antes do intervalo, fechando o primeiro tempo em  3 a 0.

Com a boa vantagem construída, as flamenguistas sobraram no segundo tempo e marcaram mais três vezes. Rayza, aos 11 minutos, fez quarto gol da partida. Na sequência, foi a vez de Flávia fazer mais dois. O primeiro em um lindo chute e o segundo, para fechar a goleada, de pênalti. Fim de jogo: Flamengo 6 x 0 Sport.

 

Próxima rodada

Em duelo de gigantes, o Flamengo enfrentará a equipe do Santos. O jogo será em São Paulo, no dia 11, às 14h. O local ainda não está definido. Antes, no dia 8, o Sport recebe o Minas Icesp, no estádio Ademir Cunha. A bola rola às 15h.