Futebol feminino perde R$ 4.8 bilhões por ano, aponta consultoria.

Futebol feminino perde R$ 4.8 bilhões por ano, aponta consultoria.

15 de agosto de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Fifa)

 

Pesquisa realizada no Reino Unido aponta discrepância entre valores no futebol feminino em comparação ao masculino.

 

O futebol feminino deixa de faturar US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 4,8 bilhões) em patrocínios por ano se comparado ao futebol masculino de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Brand Finance no mês de julho.

Segundo a empresa britânica, a melhor forma de equiparar os valores e eliminar o defasagem do mesmo é fazendo com que as atletas busquem contratos parecidos com os do futebol masculino.

David Haigh, CEO da Brand Finance, entende as diferenças de investimentos no futebol feminino em comparação com o masculino. No entanto, o inglês acredita em mudanças nos patamar financeiro das atletas após o sucesso da Copa do Mundo da França que aconteceu neste ano.

“Está claro que existe uma lacuna monumental no mercado de patrocínio de futebol feminino. Acordos recentes são passos na direção certa para utilizar o aumento da popularidade do esporte. Como o futebol feminino ganha mais atenção globalmente, após o sucesso da Copa do Mundo, sem dúvida veremos uma mudança mais permanente na dinâmica dos egócios, bem como na dinâmica social do futebol”, disse o CEO.