Goleada colorada no Beira-Rio.

Goleada colorada no Beira-Rio.

24 de março de 2019 Off Por Jogando Com Elas

(Foto: Jogando Com Elas)

 

Inter bate, sem dificuldades, o São Francisco (BA) pelo Brasileirão feminino A1.

O Internacional enfrentou na tarde de ontem (23), no estádio Beira-Rio, o São Francisco (BA) e não tomou conhecimento. Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino Série A1, as Gurias Coloradas atropelaram as baianas pelo placar de 7 a 0, resultado que coloca a equipe gaúcha na 2ª colocação da competição, atrás, somente, do Flamengo.

Em bonita tarde na zona sul de Porto Alegre, com o apoio da torcida e querendo recuperar a liderança, o Internacional entrou em campo determinado e a fim de resolver a partida. E foi isso que aconteceu. Com quatro gols no primeiro tempo e três no segundo, as Gurias Coloradas venceram a partida.

Logo aos 2 minutos de jogo, a camisa 8 Nana, deu um belo passe para Mariana abrir o placar para as gaúchas. Aos 18, foi a vez de Moretti, após cobrança de falta, desviar para as redes e ampliar o marcador. O terceiro gol viria para retribuir o presente do primeiro. Dessa vez, Mariana encontrou Nana, que ampliou o resultado, aos 34 minutos de jogo. O 4 a 0 veio aos 41 da primeira etapa, com Jheniffer. A atacante colorada, que entrou no lugar de Luana (que saiu machucada aos 25), pegou o rebote da goleira e marcou o último gol da primeira etapa. Fim de papo, com 4 a 0 para as gaúchas e podendo ter sido mais devido a superioridade e bom volume de jogo da equipe colorada.

No segundo tempo, o time do São Francisco da Bahia, que também havia vencido na primeira rodada, voltou com mudança, em busca de diminuir o marcador. Não deu certo. Apesar de equilibrar mais a partida, quem marcou foi o Inter, novamente com a camisa 8 Nana, aos 16 minutos da etapa complementar, que fez o quinto gol do colorado. Não demorou muito para sair mais um, o sexto, outro de Jheniffer, aos 20. Com 6 a 0 no placar, as Gurias Coloradas controlaram o jogo até o fim, mas deu tempo, ainda, para a destaque da partida e recém contratada, Nana, aos 47 minutos, fazer o seu terceiro gol na partida e o sétimo do Inter, para fechar o placar. Fim de jogo: Internacional 7 x 0 São Francisco.

Apesar do resultado positivo, e da bela atuação, o Internacional não retomou a liderança da competição. Com os mesmos 6 pontos do Flamengo, as Gurias Coloradas perdem nos critérios de desempate. As cariocas tem saldo de gol 13, enquanto as gaúchas tem 12. Já as baianas do São Francisco, com a derrota, caíram para a 9ª colocação. O Internacional volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Corinthians, em São Paulo. O São Francisco também vai à São Paulo, onde enfrentará o Santos, na quarta-feira (27).