Goleadas marcam a 4ª rodada do Campeonato Francês

Goleadas marcam a 4ª rodada do Campeonato Francês

1 de outubro de 2019 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Divulgação / Lyon)

 

Foram marcados 22 gols em seis partidas.

 

O último final de semana foi repleto de futebol na França. Com cinco partidas realizadas no sábado (28) e apenas uma no domingo (29), a D1 Feminine concluiu sua quarta rodada com goleadas, como as do líder, Lyon, e a do vice, Paris Saint-Germain, além da primeira vitória do Fleury 91, fora de casa, que resultou na saída da equipe da lanterna da competição. 

 

Confira abaixo os resultados das partidas: 

 

Reims 0 x 1 Fleury 91

Abrindo os jogos de sábado do Campeonato Francês, o Fleury 91 visitou o Reims e conseguiu sua primeira vitória. A atacante Melvine Malard, já no segundo tempo, marcou o único gol da partida, garantindo os três pontos para a sua equipe e tirando-a da lanterna da competição.

 

Paris FC 3 X 1 Olympique de Marseille

Após dois empates consecutivos, o Paris FC voltou a vencer pela D1 Feminine. Os gols do triunfo foram feitos por Linda Sallstrom (2x) e Camille Catala. Já para o Olympique de Marseille, que perdeu a sua segunda partida seguida, Marine Coudon marcou.  

 

Montpellier 6 x 0 Dijon 

O Montpellier não tomou conhecimento do Dijon e, em casa, atropelou a equipe adversária. Os gols, marcados por Lena Petermann (2x), Anouk Dekker, Sarah Puntigam e Clarisse Le Bihan, e que deram a vitória para o clube do sul da França,  saíram todos na etapa complementar. 

 

Metz 0 x 2 Soyaux 

Com gols de Sarah Cambot e Anissa Lahmari, o Soyaux venceu o Metz e chegou a sua segunda vitória no campeonato. As donas da casa, por sua vez, com mais uma derrota, somam apenas um ponto e estão na penúltima colocação. 

 

Guingamp 1 x 5 Lyon

Líder do Campeonato Francês, o Lyon venceu mais uma partida. Desta vez a vítima foi o Guingamp que, mesmo jogando com o apoio da torcida, não conseguiu segurar as eneacampeãs da competição. Dzsenifer Marozsan (2x), Eugenie Le Sommer, Delphine Cascarino,  e Ada Hegerberg fizeram os gols da vitória. O gol de honra das donas da casa foi marcado por Louise Fleury.

 

Paris Saint-Germain 3 x 0 Bordeaux 

Único confronto de domingo e principal partida da rodada, que envolvia o segundo e terceiro colocado, o PSG venceu o Bordeaux, abriu vantagem do rival e se manteve perto do líder. Os gols do triunfo ficaram a cargo de Marie-Antoinette Katoto, Grace Geyoro e Nadia Nadim.

 

Confira como ficou a tabela após a 4ª rodada:

Futebol