Goleadas marcam o retorno do Brasileirão A1

Goleadas marcam o retorno do Brasileirão A1

11 de fevereiro de 2020 0 Por Jogando Com Elas

(Foto: Andrielli Zambonin / Avaí FC)

 

Ao todo, a bola balançou a rede 30 vezes em oito partidas.

 

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A1 de 2020 chegou ao fim. Depois de mais de quatro meses sem jogos, a competição voltou a ter bola rolando no sábado, domingo e ontem. Em seu retorno, os destaques ficaram por conta do alto número de gols marcados, a lei da ex (em marcar contra o antigo clube) funcionando e a soberania das equipes mandantes.

Confira abaixo como foram todos os duelos desta primeira rodada, a projeção dos confrontos já do meio de semana e também como está a classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 de 2020.

 

Sábado (08/02)

Avaí/Kindermann 7 x 0 Vitória

O duelo de abertura do Brasileirão já nos mostrou como será a competição neste ano: de altíssimo nível. Em casa, o Avaí/Kindermann não encontrou dificuldades para golear o Vitória-BA por 7 a 0 e assumir, de forma isolada, a liderança do campeonato. Os gols do triunfo foram marcados por: Julia (2x), Catyellen (2x),  Bruna (2x) e Soraya.

 

Ferroviária 4 x 0 Audax 

As atuais campeãs também estrearam muito bem no Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida, a Ferrinha aplicou 4 a 0 em cima do Audax e mostra que chega forte para a disputa deste ano. Chú, Samia, Rafaela e Luana foram as responsáveis por dar a vitória para a equipe de Araraquara.

 

Santos 4 x 0 Flamengo

Com a lei da ex funcionando muito bem, a recém contratada Larissa marcou duas vezes. Ketlen fez o terceiro. E de volta as Sereias da Vila, a craque Cristiane deu números finais à vitória do Santos contra o Flamengo.

 

Grêmio 2 x 1 Minas Icesp 

No último jogo do dia, que teve de tudo – incluindo gramado alagado, devido a forte chuva que caiu em Porto Alegre -, o Grêmio em sua volta a elite do futebol nacional, venceu o Minas Icesp por 2 a 1. Jú Oliveira fez os dois gols do lado tricolor. As visitantes descontaram com Isadora. 

 

Domingo (09/02)

Palmeiras 1 x 3 Corinthians 

O primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2020 aconteceu logo na rodada de abertura do torneio. O Palmeiras recebeu o Corinthians e acabou sendo derrotado. Giovanna Crivelari abriu o placar para a equipe alvinegra. Não demorou muito e Carla empatou para o Verdão. Mas no segundo tempo, Grazi e Erika fizeram os gols que decretaram a vitória do Timão.

 

Ponte Preta 0 x 5 Iranduba 

Outra equipe que também goleou nesta primeira rodada foi o Iranduba. No estádio Moisés Lucarelli, o clube amazonense derrotou a Ponte Preta por 5 a 0. Érica (2x), Karol, Fabiola e Jaqueline marcaram os gols da vitória.

 

Internacional 2 x 0 São José 

A estreia colorada foi, literalmente, com o pé direito. Jogando em casa, o clube gaúcho bateu o São José por 2 a 0. Os gols, estes foram marcados por outras estreantes: Djenifer Becker e Byanca Brasil, que com seus respectivos pé direito, marcaram dois golaços de falta e deram os primeiros três pontos na competição para o Internacional.

 

Segunda-feira (10/02)

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo 

Encerrando a rodada, Cruzeiro e São Paulo, em reedição da final do Brasileirão A2 de 2019, se enfrentaram na noite de ontem. E, diferentemente da decisão do ano anterior, quem levou a melhor no confronto da última segunda-feira foram as cabulosas. Vanessa marcou o único gol da partida.

 

 

Confira como ficou a tabela de classificação

 

Próxima Rodada

 

Quarta-feira (12/02)

Vitória x Palmeiras – 15h (Estádio Manoel Barradas – Salvador/BA);
Flamengo x Ponte Preta – 19h (Estádio Giulite Coutinho – Mesquita/RJ)

 

Quinta-feira (13/02)

Audax x Grêmio – 19h (Estádio José Liberatti – Osasco/SP);
São José x Cruzeiro – 19h (Estádio Martins Pereira – São José dos Campos/SP);
Minas Icesp x Ferroviária – 19h (Estádio Valmir Bezerra – Gama/DF);
São Paulo x Internacional – 19h (Estádio Marcelo Portugal – Cotia/SP);
Corinthians x Avaí/Kindermann – 20h30 (Estádio Parque São José – São Paulo/SP);
Iranduba x Santos – 21h (Estádio Ismael Benigno – Manaus/AM).